Série B: Elenco do América-MG admite acesso próximo, mas mantém pés no chão
O Coelho chegou aos mesmos 63 pontos do Internacional e só está na vice-liderança por causa do número de vitórias
O Coelho chegou aos mesmos 63 pontos do Internacional e só está na vice-liderança por causa do número de vitórias
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O América-MG está muito próximo de confirmar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Os próprios jogadores admitem que a situação do Coelho ficou boa depois da vitória sobre o ABC, por 2 a 0, na última terça-feira, na Arena Independência, mas evitam comemorar de forma antecipada.
“Trabalhos com os próximos três pontos. Não adianta nos iludirmos. Enquanto não estiver matematicamente decidido, não vamos cantar vitória. O mais importante é que estamos jogando bem, conseguindo os resultados. Daqui a pouco acaba o campeonato e fatalmente teremos subido”, disse o zagueiro e capitão Rafael Lima.
E O TÍTULO?
Além de ter se aproximado do acesso, o América-MG também entrou de vez na briga pelo título da Série B. Com os mesmos 63 pontos do Internacional, o time comandado por Enderson Moreira só está na vice-liderança porque tem uma vitória a menos que os gaúchos (18 contra 17).
“Nosso primeiro grande objetivo é o acesso. Para todos nós jogadores é como se fosse um título, mas se o Internacional continuar assim e nós seguirmos vencendo, não custa deixar a gente dar uma beliscadinha”, comentou o goleiro.
Neste sábado, o América-MG volta a campo diante do Figueirense, às 17h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 35ª rodada. Os mineiros ainda têm pela frente Juventude (casa), Londrina (fora) e CRB (casa).