Série B: Edina Alves Batista apitará o Dérbi 206 entre Guarani e Ponte Preta
Será a primeira vez que uma mulher apitará o clássico, em 111 anos de história.
O trio ainda não foi sorteado pela Comissão de Arbitragem da CBF.
Campinas, SP, 30 (AFI) – A árbitra FIFA Edina Alves Batista será responsável por comandar o Dérbi entre Guarani e Ponte Preta, no sábado, às 18h00, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será a primeira vez que uma mulher apitará o clássico, em 111 anos de história. O trio ainda não foi sorteado pela Comissão de Arbitragem da CBF.
Acostumada com jogo grande, Edina apitou a final do Campeonato Paulista da Série A2, entre Ponte Preta e Novorizontino. Na ocasião, o trio foi todo feminino, com Neuza Inês Back e Amanda Pinto Matias como auxiliares e o VAR de Daiane Muniz dos Santos.
Edina Alves Batista também comandou o primeiro jogo da final do Paulistão, entre Palmeiras e Água Santa, na Arena Barueri. Edina Alves Batista apitou a abertura da Copa do Mundo Feminina na Austrália, entre Austrália e Irlanda.
No Dérbi do primeiro turno, Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) foi o responsável por apitar o clássico. Ele foi auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Confira também:
- PAULISTÃO FEMININO: Palmeiras massacra Ska Brasil e jogará pelo empate para avançar
- Série B: CBF define auxiliares e VAR do Dérbi 206 entre Guarani e Ponte Preta
- PAULISTÃO FEMININO: Santos corre atrás e empata com o Red Bull Bragantino
- Messi nos EUA: conheça ex-soldado escolhido por Beckham para ser guarda-costas do argentino