Série B: Éder revela “dor suportável” e comemora retorno aos gramados pelo Criciúma
O jogador vem atuando com dores no lombar desde que retornou ao Criciúma
Criciúma, SC, 08 (AFI) – Com uma lesão na lombar, Éder voltou aos gramados após quase dois meses afastados, mas viu o Criciúma perder para o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante comemorou o retorno, mas admitiu jogar com dores.
“Eu sempre sofri com essa dor na lombar durante a minha carreira, só que, depois do jogo do Juventude, onde eu levei uma pancada, fizemos uma ressonância e tinha dado uma microfissura no osso que estava me incomodando muito. Para lidar com esse tipo de lesão e não voltar com a dor aguda precisa de um trabalho muito específico, e agradeço a todos que estão me dando o máximo de assistência para manter o nível de dor que ainda tenho, mas é muito mais baixo do que estava sentindo uns meses atrás. Lidar com a dor é a vida do atleta”, disse o atleta.
Éder tem 36 anos e já disputou 23 jogos pelo Criciúma na temporada. Foram cinco gols e duas assistências. No Brasil, jogou também pelo São Paulo.
“A dor que estou agora é mais suportável. Estou fazendo trabalho diário de manhã e à tarde no campo para manter esse nível de dor. Estou me sentindo bem, voltei a jogar 45 minutos depois de um bom tempo, pegando ritmo novamente e feliz por ter voltado”, afirmou.
SÉRIE B
O Criciúma é o quinto colocado da Série B, com 38 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, em quarto. O próximo desafio do time carvoeiro é no sábado, às 15h30, no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada.