Série B: Doriva cobra mais eficiência do ataque da Ponte Preta
Em três jogos no Brasileiro, a Macaca marcou apenas um gol, justamente fora de casa
Em três jogos no Brasileiro, a Macaca marcou apenas um gol, justamente fora de casa
Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta conheceu a segunda derrota como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B e mais uma vez o ataque passou em branco. Na estreia, a Macaca perdeu para o Paysandu, por 1 a 0, e, no último sábado, foi derrotada pelo Londrina pelo mesmo placar. O técnico Doriva cobrou um maior poderio ofensivo.
“Faltou aproveitar as oportunidades que a gente criou. Tivemos posse de bola, volume de jogo, mas não conseguimos transformar em gols. Tivemos duas ou tres chances claras e temos que ser letais. Sabemos que a Série B é assim e temos que saber jogar esses jogos. Claro que o resultado é o que mais interessa, mas a equipe teve um volume importante de jogo”, disse Doriva.
Não é de hoje que a Ponte Preta vem deixando a desejar no Estádio Moisés Lucarelli. Como mandante nesta temporada, a Macaca fez 13 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O desempenho ruim diante do seu torcedor fez o time campineiro correr risco de rebaixamento no Paulistão até a última rodada.
Punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos de portões fechados pela invasão de alguns torcedores na partida diante do Vitória, no Brasileirão do ano passado, a Ponte Preta cumpriu dois e ainda vai enfrentar Atlético-GO, Oeste, Goiás e CSA sem a presença da torcida.
O próximo jogo da Ponte Preta será nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado, a Macaca faz o dérbi campineiro diante do Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada da Série B.