Série B: Doriva cobra contratação de atacante na Ponte Preta
A Macaca tem um dos piores ataques do campeonato com apenas cinco gols em seis jogos
A Macaca tem um dos piores ataques do campeonato com apenas cinco gols em seis jogos
Campinas, SP, 27 (AFI) – Não é segredo que a Ponte Preta está em busca de reforços. Principalmente para o setor ofensivo. Antes de embarcar para São Luis, onde a Macaca vai enfrentar o Sampaio Corrêa, na segunda-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Doriva cobrou publicamente a diretoria alvinegra.
O ataque pontepretano vem deixando a desejar com apenas cinco gols marcados em seis jogos. Além disso, Felippe Cardoso tem uma lesão no púbis e ainda não sabe quando vai voltar a ficar à disposição de Doriva. O treinador falou que esse assunto já foi discutido com os dirigentes, que estão no mercado em busca de reforços.
“A gente tem que trazer reforços para a sequência da Série B, principalmente no ataque. O Felippe está machucado e precisamos de alternativas. Vamos buscar essa peça. Já tivemos essa conversa internamente e estamos com o radar ligado para saber quem buscar”, comentou o treinador.
Vale lembrar que o experiente Luis Fabiano vem utilizando as dependências da Ponte Preta para se recuperar de uma cirurgia realizada no joelho e as partes já teriam acertado um pré-acordo para o atacante defender a Macaca na sequência da Série B do Brasileiro se estiver em condições.
Apesar da diretoria pontepretana estar atrás de peças para o setor ofensivo, um atacante deve deixar o clube nos próximos dias. Sem espaço desde a chegada do técnico Doriva, Gabriel Vasconcelos pode retornar ao Corinthians, por quem foi emprestado no início da temporada.
Além de um atacante, a Ponte Preta também busca um camisa 10. Hoje, o meia Tiago Real é quem vem fazendo essa função, mas ele já declarou várias vezes que ele gosta de jogar mais recuado, fazendo a função de terceiro ou segundo volante.