Série B: Dono da segunda melhor campanha do returno, CSA precisa vencer e secar rivais; Cenários do acesso
Didira busca seu quarto acesso com a camisa do Azulão
Time alagoano tem a segunda melhor campanha do returno com aproveitamento de 57,4%
Maceió, AL, 25 (AFI) – O CSA aposta em sua força no returno para, ao menos, fazer sua parte na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e vencer o lanterna e rebaixado Brasil-RS neste domingo, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Além de vencer, o Azulão terá que secar Avaí e o rival CRB.
Na sexta colocação com 59 pontos e 17 vitórias, só o triunfo interessa ao CSA. Além da vitória, o CSA precisará de tropeços de Avaí (61) e CRB (60). Mesmo que o Avaí empate e os rivais azuis igualem nos 62 pontos, o CSA levaria vantagem no número de vitórias, uma vez que hoje somam 17 cada. O Guarani também pode ir a 62 pontos em caso de triunfo, mas pararia nas 17 vitórias.
A favor do CSA, além do fato de atuar em casa, está a campanha do segundo turno. O time alagoano tem a segunda melhor campanha do returno com aproveitamento de 57,4%, atrás apenas do campeão Botafogo (74,1%).
“Quero repetir o sucesso na passagem anterior na busca do acesso. Colocar o CSA na primeira divisão será fantástico. Quero estar presente nisso. Temos chances. Nosso elenco é bom, a comissão técnica conhece o grupo e isso ajuda. Temos totais condições de ter sucesso nesta sequência da Série B”, disse o meia Didira.
O jogador de 33 anos tenta seu quarto acesso com o CSA. Ele subiu em 2016 com direito a vice-campeonato na Série D, foi campeão da Série C em 2017 e ainda garantiu o inédito acesso na Série B de 2018.