Série B: Dono da pior defesa, Cruzeiro pode completar um mês sem vitória
Na degola, Raposa ainda tem a pior defesa da Série B
Sem vencer há sete jogos, com três derrotas e quatro empates, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento com 11 pontos
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Cruzeiro não sente o sabor da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro desde 24 de junho, quando bateu o Vasco por 2 a 1. Neste sábado, 24 de julho, a Raposa tentará encerrar esse longo jejum contra o Vila Nova às 16h30, no OBA, em Goiânia, pela 14ª rodada.
A partida ainda irá contrapor o pior ataque e a pior defesa. Ao lado de Londrina e Ponte Preta, o Vila Nova anotou apenas sete gols em 13 jogos. Média de 0,5 por jogo. Já o Cruzeiro, na mesma quantidade de partidas, sofreu 23 gols. Média de 1,7 por jogo.
Ameaçado no cargo, o técnico Mozart Santos não terá o volante Matheus Barbosa, que foi expulso na derrota para o Remo, por 1 a 0, e ainda trocou os mineiros pelo Atlético-GO. Flávio, que entrou no decorrer da partida na rodada passada, deve ficar com a vaga.
O atacante Marcelo Moreno segue fora, cuidando de assuntos particulares. O lateral-direito Raul Cáceres, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, está de volta. O meia Giovanni é outra opção após cumprir suspensão.
EXPLICAÇÕES DE RODRIGO PASTANA!
LUNÁTICO?
Sem vencer há sete jogos, com três derrotas e quatro empates, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento com 11 pontos.
“Ainda a gente acredita no acesso. Claro que essa vitória precisa vir rapidamente. A gente espera que, com a primeira vitória, a gente engrene outras vitórias e consiga chegar num patamar maior da classificação”, disse Rodrigo Pastana, diretor de futebol.
CRUZEIRO – Fábio; Norberto (Raúl Céceres), Eduardo Brock, Rhodolfo e Jean; Rômulo, Flávio e Marcinho (Giovanni); Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sóbis.