Série B: Dividindo atenções, técnico do Criciúma critica FCF por acúmulo de jogos no Estadual

Segundo Claudio Tencati, mesmo sabendo que o time carvoeiro tem compromissos na Série B, a entidade está tentando marcar dois jogos por semana

Na noite desta terça-feira (12), o time carvoeiro ficou no empate sem gols com o Carlos Renaux, em jogo atrasado da sexta rodada

Criciuma Serie B
Dividindo atenções, técnico do Criciúma critica FCF por acumulo de jogos no Estadual

Criciúma, SC, 13 (AFI) – Apesar de estar vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B, onde está na briga pelo G4, o Criciúma segue tendo que dividir atenções com a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. Na noite desta terça-feira (12), o time carvoeiro ficou no empate sem gols com o Carlos Renaux, em jogo atrasado da sexta rodada.

Ao final da partida, o técnico Claudio Tencati aproveitou para fazer duras críticas à Federação Catarinense de Futebol (FCF), que segundo ele, não está cumprindo as promessas feitas para o Criciúma no começo do estadual. Isso porque, mesmo sabendo que o time carvoeiro tem compromissos na Série B, a entidade está tentando marcar dois jogos por semana.

“Quando começou o campeonato, a federação deixou bem claro que o Criciúma iria jogar quando pudesse. E não é isso que vem acontecendo. Estão querendo empurrar tudo para cima do Criciúma. Querem terminar a competição em agosto, querendo colocar dois jogos do estadual em uma mesma semana, tendo ainda um jogo do Campeonato Brasileiro no meio”, disse o comandante.

Agora, na terceira colocação da Segunda Divisão Catarinense, com 11 pontos, o Criciúma terá pela frente Blumenau e o Guarani de Palhoça, mas ambas as partidas ainda estão sem datas e horários estabelecidos. Já na Série B, volta a campo nesta sexta-feira (15) quando recebe a Ponte Preta, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h, pela 18ª rodada. Atualmente, o Criciúma é sétimo colocado com 23.

Confira também: