Série B: Disputa pelo acesso tem Ceará quase lá e clássico paranaense
Além do Vozão, Paraná, Londrina e Oeste seguem sonhando com a Série A
Além do Vozão, Paraná, Londrina e Oeste seguem sonhando com a Série A
Campinas, SP, 16 (AFI) – Com América Mineiro e Internacional garantidos na elite do futebol brasileiro, a disputa pelas últimas duas vagas no G4 da Série B ficou apenas entre três clubes. O Ceará está com um pé no Brasileirão 2018, mas Paraná, Londrina e Oeste ainda sonham.
O Ceará tem 63 pontos, contra 60 do Paraná e 58 de Londrina e Oeste. Diferença que praticamente assegura o Vozão na elite, já que os dois próximos jogos são contra Criciúma, sem pretensões na reta final, e o já rebaixado ABC. Segundo os matemáticos, a equipe cearense soma 98,8% de chances de subir.
Quarto colocado, o Paraná tem 69,3% de probabilidade de subir. O Tricolor pega o CRB em Maceió e fecha diante do Boa Esporte em casa. É bem possível que o time de Varginha garanta permanência na divisão já na próxima rodada.
BRIGA BOA!
Os dois outros na briga são: Londrina e Oeste. O Tubarão vem de quatro triunfos consecutivos, mas tem a sequência mais complicada entre seus rivais – América-MG, no Estádio do Café e Vila Nova, no Serra Dourada. As chances giram em torno de 16,4%.
O Oeste visita o ABC e fecha na Arena Barueri diante do Goiás. O clube paulista apesar de empatar seus últimos três jogos ainda acredita, baseado nos 15,3% de conquistar o acesso. O Vila Nova, com 55 pontos, tem apenas 0,27% de ficar no G4, o que lhe deixa precisando de um milagre para carimbar sua vaga. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG. Todas as cotas da Série B com Bumbet.