Série B: Dirigentes de Cruzeiro e Vasco vão à CBF reclamar do mesmo árbitro

A atuação do goiano André Luiz de Freitas Castro desagradou todo mundo

dirigentes vasco cruzeiro cbf1
Dirigentes de Cruzeiro e Vasco na CBF (Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A atuação do árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro no empate entre Vasco da Gama e Cruzeiro, por 1 a 1, em São Januário, no último domingo, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, não agradou ninguém.

Representantes do Vasco foram até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira para fazerem uma reclamação formal contra o árbitro, além de pedir o áudio e o vídeo do VAR. Lá, eles encontraram representantes do Cruzeiro.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, decidiu então realizar uma única reunião com representantes dos dois clubes para tratar dos lances polêmicos.

O Vasco reclamou do gol anulado de Daniel Amorim depois da bola ter tocado na mão de Gabriel Pec no começo do lance. Já o Cruzeiro queria uma posição sobre o pênalti não marcado de Marquinhos Gabriel em cima de Adriano.

RESULTADO RUIM
O resultado no último domingo foi lamentado por ambos os times, que seguem distantes do seu principal objetivo: o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama é o nono colocado, com 34 pontos, enquanto o Cruzeiro está na 13ª colocação, com 31. Até o encerramento da 25ª rodada, a diferença para o G4 pode ficar em 10 e 13 pontos, respectivamente.

Confira também: