Série B: Dirigente do Operário promete faxina no elenco
O gestor Álvaro Góes ainda acredita na permanência do Fantasma
O elenco do Operário vai passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada
Ponta Grossa, PR, 11 (AFI) – O Operário está cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série C do Brasileiro e a diretoria, embora ainda acredita na permanência, já começou a projetar a próxima temporada.
Presidente do grupo gestor, Álvaro Góes prometeu uma profunda reformulação no elenco para 2023, independente da divisão que o Oerário estiver. Esse foi o ano de maior investimento do clube, mas as peças não encaixaram.
“Tem muitos jogadores com contrato de renovação, desde que o Operário-PR fique na Série B. Na verdade, poucos ficarão, nós faremos uma limpa. Ainda não é o momento de falar, mas, com toda certeza, poucos vão ficar. A nossa experiência, com jogadores caros, não deu certo. Com toda certeza, teremos um elenco reduzido”, disse Góes à Rádio Clube, de Ponta Grossa.
Apesar da situação extremamente delicada, o dirigente acredita na permanência do Operário na Série B. Mas, se isso não acontecer, Álvaro Góes vai fazer de tudo para recolocar o Fantasma na divisão no que será o último ano do grupo gestor no futebol.
“Se acontecer de cairmos, eu vou continuar, claro, para colocar o Operário-PR de volta na Série B, mas isso não vai acontecer. Uma coisa eu digo, é o último ano do grupo gestor no ano que vem”, afirmou o dirigente.
Faltando quatro jogos para o fim da Série B, o Operário está na 18ª colocação, com 33 pontos, quatro a menos que o Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento.