Série B: Diretoria do Botafogo se reúne e pode demitir treinador

Botafogo é apenas o 10º colocado da Série B e está distante do G4

Chamusca

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Marcelo Chamusca está por um fio no Botafogo. A diretoria do time carioca se reunirá nas próximas horas para avaliar o trabalho do treinador e a tendência é que ele seja demitido.

A reunião acontece num momento em que o time acumula três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo se distanciou do G4 e, para piorar, não dá sinais de que pode se recuperar dentro de campo. Motivos suficientes para os dirigentes se preocuparem a cogitarem a troca no comando técnico.

A verdade é que Chamusca nunca foi unanimidade no clube. Ainda no Campeonato Carioca ele recebeu inúmeras críticas, mas aos trancos e barrancos conseguiu se manter no cargo – já que o foco do clube era ajustar uma base visando o segundo semestre. O problema é que os resultados não surgiram até agora.

A gota d’água foi o empate do último sábado com o Cruzeiro, por 3 a 3, no Nilton Santos. O time alvinegro sofreu demais para empatar com o frágil elenco mineiro, sendo salvo com gol de Chay no último minuto da partida. O Botafogo é apenas o décimo colocado com 13 pontos ganhos.

O time carioca terá a semana toda de descanso e jogará apenas no sábado, contra o Brusque, às 19 horas, fora de casa.

Confira também: