Série B: Destaque, Guarani trabalha por renovação de lateral Mayk até 2025
Depois dos atacantes Bruno José e Bruninho, a bola da vez nos corredores no Brinco de Ouro é a permanência do lateral-esquerdo Mayk
O atual contrato é válido apenas até o dia 30 de novembro. A ideia do clube é manter o atleta até pelo menos 2025
Campinas, SP, 26 (AFI) – Fazendo uma boa Série B do Campeonato Brasileiro, tanto que segue vivo na briga pelo acesso, o Guarani está focado em manter as principais peças para a temporada de 2023. Depois dos atacantes Bruno José e Bruninho, a bola da vez nos corredores no Brinco de Ouro é a permanência do lateral-esquerdo Mayk.
Em Campinas desde a temporada passada, Mayk se firmou como titular do Guarani após a saída de Jemerson para o Coritiba. Tanto que com 33 jogos disputados com a camisa bugrina em 2023 é titular absoluta e esta temporada foi a que o atleta mais disputou jogos desde que se tornou profissional.
A diretoria do Guarani já sinalizou ao staff de Mayk a intenção de seguir com o jogador. O atual contrato é válido apenas até o dia 30 de novembro. A ideia do clube é manter o atleta até pelo menos 2025. Revelado pelo América-RN, o lateral também tem passagens por Bahia, Joinville e Retrô-PE.
Em campo, os jogos que encerraram a 29ª rodada na noite desta segunda-feira (25), tiveram resultados que tiraram o Guarani do G4. Atualmente, o time campineiro é quinto colocado com 50 pontos, ficando atrás do Juventude apenas no número de vitórias (15 contra 14).
Com Mayk mais do que confirmado entre os titulares, afinal o técnico Umberto Louzer quer colocar o ‘time ideal’ em campo, o Guarani terá um duelo direto no próximo sábado (30), às 17h, contra o Novorizontino, no estádio Brinco de Ouro.