Série B: Destaque da Ponte lesiona o joelho e preocupa para o dérbi
Moisés terminou o jogo contra o Cruzeiro no sacrifício
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta corre o risco de perder o seu principal jogador na temporada para o dérbi da próxima sexta-feira, contra o Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.
O atacante Moisés terminou o jogo neste sábado de manhã – derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Sete Lagoas-MG – no sacrifício depois de contundir o joelho em uma disputa de bola no meio-campo.
Substituto do suspenso Gilson Kleina na beira do gramado, o auxiliar-técnico Fabiano Xhá acredita que Moisés tenha sofrido uma entorse, mas evitou dar qualquer prognóstico antes da avaliação do departamento médico.
“O médico ainda vai avaliar, realizar exame. Não sabe ao certo se torceu o joelho ou não. Ele levou um pisão. Provavelmente deve ter dado uma torcida. Acredito que, ainda que ele estivesse sentindo, não tenha ocorrido nenhum risco. Ele mesmo passou que daria para terminar o jogo ali, entre os zagueiros apenas”, disse Xhá.
Principal jogador da Ponte Preta na temporada, Moisés tem 11 gols e quatro assistências em 39 partidas. As boas atuações chamaram a atenção de clubes como Atlético-MG e Internacional, que realizaram sondagens.
DE VOLTA?
Se Moisés corre o risco de desfalcar a Ponte Preta no dérbi, o auxiliar de Gilson Kleina acredita que os atacantes Niltinho e Rodrigão estejam à disposição.
Niltinho está em transição física depois de sentir um desconforto muscular, já Rodrigão apresentou um quadro de virose e ficou em Campinas se recuperando.