Série B: Destaque contra o Santos, meia prega "pés no chão" na Chapecoense
"Não podemos esquecer que nossa situação ainda não está resolvida. Temos que ter muita humildade e pés no chão, pois ainda temos seis jogos"
O meia Rafael Carvalheira não quer saber de euforia na Chapecoense
Chapecó, SC, 18 (AFI) – Após se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o líder Santos, o meia Rafael Carvalheira não quer saber de euforia na Chapecoense. Destaque da vitória de 3 a 2, contribuindo com um gol e uma assistência, o meia reforça que a situação do time catarinense não está resolvida.
Com a vitória, a Chapecoense saltou da 16ª colocação para a 13ª, com 37 pontos, abrindo três de vantagem sobre o CRB, que abre a zona de descenso, com 34, e tem duelo direto contra o Brusque, na sexta-feira. Segundo Carvalheira, a Chapecoense entende que com 43 já elimina as chances de rebaixamento da equipe, ou seja, mais duas vitórias nos seis jogos restantes da competição.
“Foi uma vitória muito importante, pois era um jogo de extrema dificuldade contra o líder do campeonato. Essa partida nos deu muita confiança, mas não podemos esquecer que nossa situação ainda não está resolvida. Temos que ter muita humildade e pés no chão, pois ainda temos seis jogos e faltam duas vitórias para conquistar o nosso objetivo”, salientou Carvalheira.
Sem vencer há duas rodadas, a Chapecoense saiu atrás do placar diante do time paulista e Carvalheira foi o responsável por colocar a equipe na partida. Ele deu uma assistência na medida para Mário Sérgio empatar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, foi dele o terceiro gol, que praticamente sacramentou os três pontos.
“Só agradecer por esse momento que eu estou vivendo. É muito gratificante, pois a gente trabalha muito para chegar na hora do jogo, conseguir desempenhar o melhor papel possível e ajudar o clube”. Ao todo, na temporada, Rafael Carvalheira já atingiu a marca de 37 partidas com a camisa da Chapecoense, com quatro gols e três assistências.
A Chapecoense volta a campo na segunda-feira, às 20h, contra o Goiás, novamente na Arena Condá, em Chapecó (SC). O duelo abre a 33ª rodada da Série B.