SÉRIE B: Dérbi campineiro e clássico em Goiânia encerram quarta rodada

Guarani e Ponte Preta voltam a se encontrar depois de cinco anos, enquanto Goiás recebe o Vila Nova no Serra Dourada

Guarani e Ponte Preta voltam a se encontrar depois de cinco anos, enquanto Goiás recebe o Vila Nova no Serra Dourada

0002050311507 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será encerrada neste sábado com três jogos. Dois deles merecem atenção especial. No Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e Ponte Preta fazem o tradicional dérbi campineiro. Em Goiânia, Goiás e Vila Nova medem forças no Serra Dourada. A outra partida será entre Avaí e São Bento, em Florianópolis.

Os dois clássicos serão realizados com torcida única por determinação do Ministério Público. Esse, inclusive, será o primeiro dérbi ao longo de 106 anos de história que terá a presença de apenas uma torcida. Guarani e Goiás são os mandantes das partidas deste sábado.

Sem ser realizado desde 2013 – a Ponte Preta venceu por 3 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, o dérbi vai para o seu 191º capítulo. No geral, o Guarani leva vantagem sobre o seu maior rival: 66 vitórias contra 61, além de 62 empates. E a promessa é de casa cheia, já que pouco mais de 16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Guarani e Ponte Preta voltam a se encontrar depois de cinco anos

Guarani e Ponte Preta voltam a se encontrar depois de cinco anos

Os dois times chegam em pé de igualdade. Tanto Guarani quanto Ponte Preta somaram apenas três pontos nesta Série B. O alviverde perdeu para Fortaleza e Atlético-GO como visitante e ganhou do Sampaio Corrêa em Campinas. Já os alvinegros ganharam do Criciúma fora de casa e perderam os dois jogos que fez no Moisés Lucarelli: para Paysandu e Londrina.

OUTRO CLÁSSICO
O outro clássico da rodada vai acontecer no Estádio Serra Dourada. Com apenas um ponto e na zona de rebaixamento, o Goiás enfrenta o Vila Nova, que defende os 100% de aproveitamento. Ao longo da história, os dois times já se enfrentaram 279 vezes e o time esmeraldino leva grande vantagem: 140 vitórias contra 64, além de 75 empates.

Criticado pela torcida, que pediu sua saída ao longo dessa semana, Hélio dos Anjos depende de um resultado positivo para continuar no cargo do Goiás. Por outro lado, Hemerson Maria ainda não perdeu para o rival – duas vitórias e dois empates – desde que assumiu o Vila Nova no início do ano passado.

Em Florianópolis, o Avaí busca a segunda vitória seguida – ganhou do Juventude, por 3 a 1, em Caxias do Sul – diante do São Bento, no Estádio da Ressacada. O time catarinense tem quatro pontos, um a menos que os paulistas.