Série B: De olho na estreia, Gilmar Dal Pozzo elogia logística do Ituano
Galo estreia dia 14 ou 15 contra o Ceará na Série B e antes, dia 12 pega o São Paulo no Morumbi na Copa do Brasil
"A questão de logística ficou muito bom. Era inevitável que nós iríamos enfrentar um adversário de qualidade, que está disputando a Série A. Serão dois grandes jogos", comentou

Itu, SP, 31 (AFI) – O Ituano já pensa na Série B e na Copa do Brasil. O Galo joga dia 14 ou 15 de abril em Itu diante do Ceará pelo Brasileiro;e na Copa do Brasil encara o São Paulo dias 12 de abril no Morumbi, e 26 de abril no Novelli Júnior.O treinador do Galo gostou da logística, principalmente nos jogos da Copa do Brasil. “A questão de logística ficou muito bom. Era inevitável que nós iríamos enfrentar um adversário de qualidade, que está disputando a Série A. Serão dois grandes jogos”, comentou Gilmar Dal Pozzo.
Segundo o treinador,o importante foi que o Galo está usando este tempo de preparação. “No calendário brasileiro é muito difícil o técnico ter duas semanas cheias para trabalhar. Neste momento vamos aprimorar as questões táticas, as questões técnicas também”, detalhou. Pozzo lembrou que vem treiando alguns ajustes e também potencializando a preparação física e a mental. “Vamos focar nestes jogos não só contra o São Paulo, mas também para a Série B” finalizou Pozzo.
Galo e Tricolor jogaram pela primeira rodada do Paulistão no dia 15 de janeiro e srá a primeira vez que vão se enfrentar numa competição nacional.
TERCEIRA VEZ
Será a terceira vez que o Galo chega a terceira fase da Copa do Brasil. No ano 2005, enfrentou o Atlético Mineiro pelas oitavas; em 2015, após eliminar o Joinville e Portuguesa, o rubronegro passou pelo Goiás parou no Internacional. No retrospecto o Ituano já participou quatro vezes da Copa do Brasil. Em 20 jogos foram cinco vitórias, sete empates e oito derrotas; fez 20 gols e sofreu 22 gols.
REFORÇOS
Nesta semana, o Ituano anunciou 5 reforços para a disputa da Copa do Brasil e o Brasileiro Série B. São eles o lateral Jonathan Silva, meio campo Marthã, meia Yann Rolim e os atacantes Brayan e Vinicius Faria. Já o zagueiro Bernardo Schappo deixou o Galo e foi contratado em definitivo pelo Fortaleza.