Série B: Danilo Barcelos desfalca Ponte Preta no reencontro com a torcida

O técnico João Brigatti tem algumas dúvidas para escalar a Macaca contra o Criciúma

O técnico João Brigatti tem algumas dúvidas para escalar a Macaca contra o Criciúma

0002050334045 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta encerrou a preparação para a partida desta terça-feira, contra o Criciúma, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta segunda. O duelo vai marcar o reencontro da Macaca com seus torcedores no Majestoso.

O técnico João Brigatti será obrigado a fazer mudanças no time titular. O “coringa” Danilo Barcelos foi vetado pelo departamento médico devido a dores no tornozelo esquerda, enquanto o atacante Júnior Santos – vice-artilheiro da Macaca, com seis gols – recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Paysandu, por 4 a 0, em Belém.

Esses dois desfalques se juntam ao volante André Castro, ao meia Tiago Real e os atacantes Roberto e Felippe Cardoso, que já estavam em tratamento no DM alvinegro. Por outro lado, o zagueiro Léo Santos, o volante Paulinho e o meia Murilo Henrique estão novamente à disposição de João Brigatti, assim como o polivalente Orinho.

Danilo Barcelos foi vetado pelo departamento médico e desfalca a Ponte Preta nesta terça-feira

Danilo Barcelos foi vetado pelo departamento médico e desfalca a Ponte Preta nesta terça-feira

No meio-campo, Paulinho e Murilo Henrique disputam a vaga de Danilo Barcelos, enquanto Lucas Mineiro pode ser mantido. Lá na frente, Victor Rangel é quem deve assumir o lugar de Júnior Santos, mas existe a possibilidade de Orinho ser o escolhido. Assim, Hyuri atuaria centralizado.

Na oitava colocação, com 29 pontos, a Ponte Preta dorme no G4 em caso de vitória e a provável escalação é: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Lucas Mineiro) e Paulinho (Murilo Henrique); André Luis, Hyuri e Victor Rangel (Orinho).

REENCONTRO
A única que vez que a Ponte Preta atuou no Moisés Lucarelli com a presença da torcida foi na vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, pela 14ª rodada. Na ocasião, quase 8.500 pessoas acompanharam ao duelo realizado no dia 8 de julho.

Vale lembrar que nas seis primeiras rodadas a Ponte Preta atuou sem a presença da torcida por conta da invasão durante o jogo contra o Vitória, no Brasileirão do ano passado, que decretou o rebaixamento para a Série B.

Já nas últimas duas partidas como mandante – contra Juventude e Avaí – a Macaca atuou na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pois perdeu dois mandos de campo devido a um rojão atirado pela torcida do lado de fora para dentro do Majestoso diante do Oeste.

Essas punições custaram caro para a Ponte Preta, que tem a pior campanha como mandante na Série B. Em nove jogos, foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas.