Série B: Dal Pozzo vê evolução na Chape na parte mental e quer resgatar força da Arena Condá
O treinador mostrou alívio com a vitória sobre o Ituano por 1 a 0
Chapecó, SC, 19 (AFI) – O clima na Chapecoense é outro após o time conquistar duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilmar Dal Pozzo já vê a equipe com a parte mental ajustada, mas deixou claro que ainda há muito trabalho a ser feito para deixar a zona de rebaixamento.
“Fisicamente a equipe está bem. Meu desafio é ir para o vestiário vencendo. É difícil ter que motivar, encontrar ajuste tático a todo momento. Precisamos ter um equilíbrio. A parte mental tem um peso maior, estamos em evolução. Temos ainda o que melhorar, é um processo”, disse.
A vitória sobre o Ituano por 1 a 0 quebrou um incômodo tabu. A Chapecoense não vencia em casa na competição desde o dia 23 de abril, quando fez 3 a 0 no Londrina. Dal Pozzo afirmou que um dos objetivos é resgatar a página da Arena Condá.
“Temos que resgatar a força da Arena Condá, historicamente sempre fomos muito fortes em casa. O desempenho tem que melhorar em casa, mas o aproveitamento está sendo bom. O desafio é conseguir resultados fora também”, afirmou.
SÉRIE B
A Chapecoense ocupa a 17ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação do Tombense, que leva a melhor nos critérios de desempate e aparece fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio é na segunda-feira, às 19h, diante do Vitória, no Barradão.