Série B: Dal Pozzo pede vitória fora de casa em último jogo da Chapecoense
Já garantido na Série B, técnico prometeu que time não irá avaliar em duelo com o Guarani
Chapecó, SC, 04 (AFI) – Apesar de já ter conquistado a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com a Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem um objetivo claro na última rodada. Ainda sem vencer fora de casa desde sua chegada, ele prometeu que o time irá entrar com força máxima.
“Algo faltou nessas quatro partidas fora de casa. Nós temos mais uma oportunidade para vencer o jogo, mas com desempenho. Melhorar os números que já são agradáveis, mas fora de casa ainda tenho esse desafio por não ter conquistado uma vitória”, explicou.
Dal Pozzo fez até agora quatro jogos como visitante e foi derrotado em todos, para Londrina, Criciúma, CRB e Sampaio Corrêa. Isso aumentou a sequência sem vitória da Chapecoense fora de casa para oito rodadas. O último triunfo foi em 17 de julho, quando fez 2 a 1 no Náutico, em Recife (PE).
‘NÃO VAMOS ALIVIAR’
Assim, mesmo só cumprindo tabela, o técnico reforçou a importância de ter um bom resultado no fim da temporada.
“Eu sempre deixo bem claro, pisou dentro das quatro linhas, esquece tudo que aconteceu lá fora. Não é porque já alcançamos o objetivo que vamos aliviar. A partir do momento que você veste essa camisa você assume a responsabilidade de vencer. O espírito nos treinos e vamos muito fortes”, projetou.
CHAPECOENSE NA SÉRIE B
Vindo de duas vitórias seguidas, a Chapecoense tem 45 pontos. O jogo contra o Guarani será no domingo, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Os jogos decisivos para definir os dois últimos acessos e o último rebaixamento ocorrem a partir das 18h30.