Série B: Dal Pozzo não confirma volta de atacante e crê em bom resultado da Chape
Dal Pozzo também traçou o caminho das pedras para a Chapecoense conquistar um bom resultado diante do Bahia
O próprio comandante confirmou que não deve fazer grandes mudanças no time titular da Chapecoense
Chapecó, SC, 29 (AFI) – Jogo da vida. É assim que todo o elenco da Chapecoense e o técnico Gilmar Dal Pozzo estão tratando o duelo contra o Bahia, nesta sexta-feira (30), às 21h30, da Arena Condá, afinal dependendo do resultado a equipe pode voltar para a zona de rebaixamento da Série B ou voltar a distanciar.
Tanto que, em entrevista no começo da noite desta quinta-feira (29), véspera do duelo, o próprio comandante confirmou que não deve fazer grandes mudanças no time titular da Chapecoense, que apesar de vir de derrota para o Criciúma por 2 a 0, vem atuando bem em sua visão. A única dúvida está pelo retorno do atacante William Popp, que se recuperou de um desconforto na coxa esquerda que o tirou das duas últimas rodadas.
“Existe a possibilidade da volta do Pop no time titular. Mas, não devo fazer grandes mudanças, não é do meu perfil. Se a equipe está jogando bem, não tem muito o que mudar e sim, alinhar alguns ajustes e alguns detalhes. Venho satisfeito com o que o grupo que estamos fazendo, mas precisamos ser mais seguros nas finalizações para salvar a Chapecoense do rebaixamento.”, disse o treinador.
Dal Pozzo também traçou o caminho das pedras para a Chapecoense conquistar um bom resultado diante do Bahia. Focado na reabilitação após três jogos sem vitória, o time baiano é terceiro colocado com 52 pontos e tenta ficar cada vez mais perto do acesso.
“Nosso foco é neutralizar tudo o que o Bahia tem de bom, fazer um jogo intenso e quando tivermos a bola, saber jogar e se adaptar ao que o duelo vai pedir, ainda mais com as chuvas que vem caindo aqui, talvez o estilo tenha que ser mais vertical. A equipe está mentalmente preparada para esse jogo”, completou.
Na 15ª colocação, com os mesmos 35 pontos de Guarani e CSA, a Chapecoense corre o risco de entrar na zona de rebaixamento da Série B em caso de tropeço diante do Bahia.
CHAPECOENSE – Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas e Thomás; Chrystian, Perotti e Alisson (William Pop).
Confira também:
- Padre, torcedor da Macaca, entrega camisa da Ponte Preta para Papa Francisco
- Paulista A2: Portuguesa Santista anuncia volta de meia destaque em 2016 e 2018
- Chapecoense x Bahia - Chape quer distância do Z4 e Tricolor quer pavimentar o acesso
- Série B: Operário anuncia saída de atacante Paulo Sérgio, barrado por treinador