Série B: Dal Pozzo faz pedido para Chapecoense em duelo direto: 'Jogar com alma e coração'

Treinador ainda convocou torcida e espera, no mínimo, 10 mil torcedores na Arena Condá

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense.
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense. (Foto: Tiago Meneghini/ ACF)

Chapecó, SC, 07 (AFI) – A Chapecoense tem um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Operário. Apesar de o adversário estar em situação ainda pior, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez um alerta para a qualidade do elenco e pediu para que seus jogadores joguem com ‘sentimento, coração e alma’.

“Pela importância do jogo, por ser mais uma decisão, um confronto direto, precisamos de todos os jogadores. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que, pelo elenco que tem, não deveria estar nessa situação. É um jogo diferente e precisamos jogar com sentimento, coração e alma”, pediu.

Para escalar o time, Dal Pozzo terá os retornos do lateral-direito Maílton e do zagueiro Victor Ramos, que estavam suspensos. O zagueiro, porém, ainda passará por testes para ser confirmado, assim como o volante Betinho e o atacante Alisson Farias.

FORÇA NA ARENA CONDÁ

Há seis jogos no comando da Chapecoense, Dal Pozzo tem três vitórias, todas em casa. Ele explicou o desempenho e pediu presença em peso da torcida.

“Eu passei na minha chegada que precisávamos mudar o comportamento e os jogadores fizeram isso. Conquistamos três vitórias em casa e, mais importante ainda, tivemos bom desempenho. Agora, eu espero no mínimo dez mil pessoas nos apoiando para conquistar outra vitória”, projetou.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Após perder para o CRB, por 2 a 1, fora de casa, a Chapecoense permaneceu com 38 pontos, em 15º lugar. Quem abre a zona de rebaixamento é o CSA, em 17º, com 35. O jogo contra o Operário será neste sábado, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 34ª rodada. Depois disso, ainda pega Sampaio Corrêa (fora), Tombense (casa), Náutico (casa) e Guarani (fora).

Confira também: