Série B: Dal Pozzo alerta Chapecoense para o "jogo do ano"

No próximo sábado, Verdão do Oeste faz um confronto direto com o Operário

Chapecoense tem seis pontos a mais que o Operário, que está na zona de rebaixamento e é o adversário do próximo sábado

Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense. (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Chapecó, SC, 05 (AFI) – A derrota para o CRB, por 2 a 1, em Maceió (AL), já faz parte do passado na Chapecoense. Todas as atenções estão voltadas para o confronto direto com o Operário, no sábado, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.

O técnico Gilmar Dal Pozzo classificou como o “jogo mais importante do ano” para a Chapecoense. Na 15ª colocação, com 35 pontos, o time catarinense tem seis a mais que o Operário, que está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

“Temos que ter calma neste momento, temos que ter lucidez. Nós vamos para o jogo mais importante do ano agora, contra o Operário, que é um confronto direto. Neste momento temos que encontrar soluções”, disse Dal Pozzo.

A principal aposta do treinador é no fator casa. Desde que Gilmar Dal Pozzo foi contratado para substituir Marcelo Cabo, a Chapecoense tem 100% de aproveitamento na Arena Condá – venceu Ponte Preta, CSA e Bahia.

“Nós temos jogado muito bem em casa, porque nosso torcedor tem contribuído também. O fator local vai contribuir neste momento, o apoio e essa conexão com o torcedor. No meu comando nós fizemos três jogos bons em casa, com desempenho e resultado”, lembrou o treinador.

Depois de enfrentar o Operário, a Chapecoense tem apenas mais quatro jogos para conseguir a permanência na Série B.

Confira também: