Série B: Dado Cavalcanti tenta tirar Náutico do Z4 com "colcha de retalhos"
Náutico acumula quatro derrotas seguidas de um total de dez revés, nas últimas 11 rodadas.
Para o treinador, por conta das muitas trocas no comando da equipe, o Náutico hoje é uma "colcha de retalhos".
Recife, PE, 31 (AFI) – Alegando ter uma “colcha de retalhos” para tentar tirar o Náutico da zona de rebaixamento, o treinador Dado Cavalcanti amargou a sua segunda derrota, em dois jogos, ao ver seu time ser superado pelo CSA por 2 a 0, nesta terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FALTA LIGA
Cavalcanti é o quinto treinador do Náutico na temporada e após a partida, alegou que tenta dar “liga” no elenco que tem em mãos na luta para escapar do rebaixamento. Para o treinador, por conta das muitas trocas no comando da equipe, o Náutico hoje é uma “colcha de retalhos”.
O resultado manteve o Náutico na lanterna da Série B, com 21 pontos em 27 partidas, sete a menos que o Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A situação do time pernambucano é preocupante também porque acumula quatro derrotas seguidas de um total de dez revés, nas últimas 11 rodadas.
ENCAIXE
“O Náutico esse ano teve a passagem de muitos treinadores. Por isso, a montagem do seu elenco conta com um pouco de cada técnico que passou pelo clube. Nessa fase final, existe mais trabalho para encontrar um melhor encaixe em todos os aspectos. Talvez tenhamos jogadores mais técnicos, porém menos intensos”, explicou Cavalcanti.
CURTO
O treinador continuou a análise: “É o eterno cobertor curto. As vezes você cobre a cabeça e descobre os pés. Quando você quer encaixar melhor a marcação, você perde a qualidade técnica. Quando quer um pouquinho mais de jogo, perde intensidade e velocidade”, disse.
Depois, Cavalcanti destacou: “Além de ter um cobertor curto, existe a dificuldade a mais de ser uma colcha de retalhos, com vários pedaços que a gente precisa ir encaixando até ter a melhor solução possível”, disse.
REAGIR
Apesar da situação o treinador ainda vê chances de reagir na tabela: “Temos que ter consciência que é necessário fazer alguma coisa para voltarmos a pontuar e a vencer”, finalizou.
PRÓXIMO
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (2), nos Aflitos, contra o Ituano. Para essa partida, Dado Cavalcanti não terá à disposição o zagueiro Wellington e o meia Jean Carlos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Maurício, que deixou a partida contra o CSA com dores musculares, ainda no primeiro tempo, deve ser outra ausência.
Confira também:
- Série B: Londrina foca vitórias para ter acesso e técnico evita secar Vasco e Grêmio
- Série B: Técnico do CSA fica feliz por ter saído do Z-4 e triste pela situação do ex-clube
- Série B: Brusque vive momento delicado e tenta escapar do Z4
- Série B: CRB lamenta derrota com pane defensiva nos acréscimos
- Série B: Tombense comemora invencibilidade de todos os jogos "em casa"