Série B: Cumprindo tabela, mas tentando acabar com jejum, Vasco tem desfalque no ataque
Isso porque, o atacante Morato está com dores na coxa esquerda e sequer viajou para Londrina
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Quem imaginou no começo da temporada que o Vasco chegaria na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, brigando pelo acesso ou pelo título, se enganou. Afinal, o time carioca entra em campo neste domingo (27) apenas para cumprir tabela. Fora de casa, o time alvinegro fecha a sua participação em 2021 com uma partida contra o ‘desesperado’ Londrina, que está tentando se salvar da degola, no Estádio do Café, às 16h.
Apesar disso, o Vasco tem uma missão nesta última rodada: tentar acabar o ano terminando um jejum de vitórias que já dura sete rodadas. A última aconteceu no dia 16 de outubro contra o Coritiba. O alvinegro é nono colocado com 49 pontos somados e um retrospecto de 13 vitórias, dez empates e 14 derrotas.
Para o duelo, o técnico interino Fábio Cortez tem um desfalque certo para armar o time titular do Vasco. Isso porque, com dores na coxa direita desde o inicio da semana, o atacante Morato se quer viajou para o Paraná. Ele passou por exames de imagem no começo da semana, mas não foi constatada nenhuma lesão.
Reserva direto da função, Gabriel Pec será titular. A outra novidade fica a cargo do volante Calo Lopes, que irá ganhar a chance para atuar ao lado de Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê. Michel e Sarrafiore, lesionados, seguem entregues ao Departamento Médico. Enquanto Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca, já estão de férias.
Até por conta disso, o Vasco deve entrar em campo nesta última rodada com a seguinte formação: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Caio Lopes, Marquinhos Gabriel e Nenê, Gabriel Pec e Cano.
Confira também:
- De olho no Paulistão e na Série B de 2022, Novorizontino já renovou com nove jogadores
- Série B: Já rebaixado, Confiança encerra o campeonato contra o desesperado o Remo
- Time que quase subiu na Série C renova com capitão para 2022
- Série B: Botafogo terá casa cheia para receber troféu no jogo da despedida