Série B: CSA ganha reforços para decisão contra Cruzeiro

CSA tem novidades para enfrentar Raposa em possível jogo de permanência na Segundona

Adriano Rodrigues interino no CSA
Interino sinaliza manutenção da força máxima (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Maceió, AL, 31 (AFI) – O CSA já iniciou a preparação para o jogo decisivo diante do Cruzeiro e o interino Adriano Rodrigues ganhou reforços. Após vencer o Vila Nova e contar com tropeço do Novorizontino, o Azulão depende de si para evitar o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro; uma vitória simples contra o campeão, na entrega da taça, é o suficiente para não ser rebaixado.

NOVIDADES NO ELENCO

A principal novidade é no meio-campo, pois o meia Gabriel cumpriu suspensão automática na última partida e deverá ser acionado como titular. Outros jogadores que figuram como opção ao comandante do CSA são os atacantes Lucas Barcelos e Rogério, que se recuperaram de lesão e fazem trabalho de transição física, sendo aguardados para figurarem como relacionados no jogo do Mineirão.

Barcelos está de fora desde 30 de setembro, quando teve de ser substituído por lesão muscular na coxa, na derrota para o Guarani por 2 x 1. Já Rogério, por outro lado, era desfalque com um incômodo grau 2 no adutor da perna direita, voltando aos gramados após pouco mais de duas semanas; seu último jogo foi frente ao Londrina, no último dia 14.

Adriano Rodrigues interino no CSA
Interino sinaliza manutenção da força máxima (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CSA

A equipe alagoana ainda terá a semana recheada de treinos antes da viagem para Belo Horizonte, mas já tem a base praticamente definida. A única baixa prevista é a do experiente zagueiro Werley, ex-Atlético-MG e Vasco, que segue vetado pelo departamento médico, conforme explicou o fisiologista Caio Queiroga: “Lucas Barcelos está na transição e Rogério já começou com os trabalhos, fazendo também um pouco da academia. Werley ainda está no departamento médico, mas os demais a gente espera contar com eles”, afirmou.

Dessa maneira, a tendência é que o time seja escalado num 4-4-2, jogando com três volantes por conta de uma postura mais cautelosa. Assim, a provável escalação do CSA é: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Lourenço e Yann Rolim; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

SITUAÇÃO NA TABELA

Ainda que esteja na dependência de suas próprias forças, o CSA possui 34,8% da queda, praticamente superando os 96% de duas rodadas atrás ao somar duas vitórias consecutivas. Caso conquiste a terceira, impedirá o descenso, mesmo com as dificuldades do seu confronto da última rodada da Segundona. A alternativa é arrancar o empate, porém torcendo por tropeço do Tigre, que precisa triunfar a todo custo.

Confira também: