CSA Londrina
Série B: CSA poderá sofrer penalidade por arremesso de objetos ao campo

Na 36ª rodada, CSA entra em campo quinta-feira (20), às 21h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Os relatos em súmula, feita pelo árbitro, serão avaliados e poderão provocar penalidades ao CSA

Série B Londrina Acesso
Londrina projeta sequência de vitórias (Foto: Morgana Oliveira/ CSA)

Maceió, AL, 15 (AFI) – O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, relatou que torcedores do CSA arremessaram copos descartáveis, cascas de laranja e água mineral contra os integrantes da arbitragem, no intervalo, e contra jogadores do CSA, no final do jogo. Os relatos serão avaliados e poderão provocar penalidades ao time alagoano.

A partida, ocorrida na noite de sexta-feira (14), entre CSA e Londrina pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), terminou com a vitória do Londrina por 1 a 0, com gol contra de Jonathan, no início do segundo tempo.

Possíveis punições poderão prejudicar o CSA na briga pela fuga do rebaixamento, pois o clube abre o Z4 e tem pela frente apenas três rodadas para jogar.

Na 36ª e antepenúltima rodada, o time alagoano entra em campo quinta-feira (20), às 21h30, quando visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Depois vai enfrentar Vila Nova, em casa, e Cruzeiro, fora de casa.

SÚMULA

Na súmula da arbitragem, Paulo Cesar Zanovelli da Silva descreveu no campo das ocorrências:

” No intervalo da partida fui procurado pelo tenente Taveira, comandante do policiamento do campo de jogo, que me informou que foram arremessados copos descartáveis e cascas de laranja (foto em anexo) em direção a arbitragem e aos árbitros e que os infratores não foram identificados”.

Outra observação foi relatada: “No final da partida, torcedores do time do CSA jogaram copos descartáveis e água mineral nos atletas do time alagoano”.

CARTÕES

Já sobre os cartões apresentados em jogo, o árbitro destacou que o lateral-direiro Lucas Marques, do CSA, recebeu cartão amarelo por “golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola, com a mão no rosto”.

O cartão amarelo apresentado para o lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Londrina, foi por: “Retardar o reinício do jogo durante reposição do lateral”.

Explicou também a expulsão do atacante John Mercado, do CSA expulso: “Conduta violenta – Após a revisão na ARA, expulsei diretamente o atleta por conduta violenta ao chutar o seu adversário, n° 06, Alan Luciano Ruschel da equipe do Londrina fora da disputa da bola. O atleta atingido não precisou de atendimento médico e o atleta expulso saiu de campo normalmente”.

Confira também: