Série B: CSA define ex-Coritiba e Fla como novo executivo
"Com larga experiência no futebol brasileiro e uma vasta lista de conquistas, o profissional chega na terça-feira para iniciar o trabalho no Azulão"
Maceió, AL, 16 (AFI) – Após demissão do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o CSA já encontrou um substituto. Felipe Ximenes foi anunciado nesta segunda-feira pelo clube para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B.
“O Gestor Felipe Ximenes assume o cargo de Executivo de Futebol do CSA. Com larga experiência no futebol brasileiro e uma vasta lista de conquistas, o profissional chega na terça-feira para iniciar o trabalho no Azulão. Seja bem-vindo”, comunicou o CSA.
O nome de Felipe já havia sido ventilado, mas o próprio presidente do CSA, Omar Coêlho, afirmou que provavelmente estaria fora da realidade financeira do clube. Isso, obviamente, foi contornado.
CARREIRA
O principal trabalho de Felipe Ximenes foi no Coritiba entre 2010 e 2013. Neste período, o Coxa conquistou quatro vezes o Campeonato Paranaense, foi campeão da Série B do Brasileiro em 2010 e ficou duas vezes com o vice da Copa do Brasil (2011 e 2012). Mas também já passou por Flamengo, Fluminense, Vitória, Criciúma e Goiás.
SÉRIE B
O CSA tem uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Com sete pontos, está em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Volta a campo na quinta-feira, às 21h30, quando visita o Náutico, nos Aflitpos, em Recife (PE), pela oitava rodada.