Série B: Cruzeiro viaja para Maceió no mesmo dia do jogo contra CRB
O Cruzeiro deverá chegar antes do almoço no hotel e descansar no período da tarde e no início da noite.
A decisão foi tomada pela direção do Cruzeiro para ampliar o tempo de preparação em Belo Horizonte e para evitar problemas de ordem médica
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – A delegação do Cruzeiro só vai embarcar neste sábado (17), na data da partida para o jogo em Maceió, contra o CRB, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 20h30, no Estádio Rei Pelé.
FATORES
A decisão foi tomada pela direção do clube para ampliar o tempo de preparação em Belo Horizonte e para evitar problemas de ordem médica.
VIAGEM
Com isso, a delegação deverá gastar pela manhã de sábado, aproximadamente quatro horas e meia em viagem. O Cruzeiro deverá chegar antes do almoço no hotel e descansar no período da tarde e no início da noite. O jogo está marcado para às 20h30.
O tempo médio de voo de Belo Horizonte para Maceió é de duas horas e 17 minutos e pode-se contabilizar mais umas duas horas e 15 minutos para o embarque em Belo Horizonte, desembarque em Maceió e trânsito rodoviário nas duas cidades.
DESFALQUES
O técnico Paulo Pezzolano terá praticamente todo o elenco à disposição para o jogo. Três desfalques estão confirmados. Dois por transição física: o meia João Paulo e o atacante Waguininho. Além disso, o volante Willian Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Operário-PR.
RETORNO
Por outro lado, o uruguaio tem o retorno de Neto Moura, que cumpriu suspensão na última rodada. Titular em 26 dos 29 jogos da Raposa na Série B, ele deverá retomar a condição de titular. Nesta semana, o meio-campista teve os direitos econômicos adquiridos pelos mineiros e assinou novo contrato até o fim de 2025.
PROVÁVEL
O provável Cruzeiro que deverá entrar em campo para jogar contra o CRB, deverá ser: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Neto Moura, Fillipe Machado e Matheus Bidu; Jajá (Daniel Jr ou Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu.
ISOLADO
O Cruzeiro segue líder isolado da Série B, com 62 pontos – onze a mais que o vice-líder Bahia e 18 a mais que o Londrina, 5° colocado, primeiro clube fora do G4.
ACESSO
A Raposa sonha em garantir o acesso matemático à elite já na próxima rodada, no dia 21 de setembro (quarta-feira), quando enfrentará o Vasco, às 21h, no Mineirão.