SÉRIE B: Cruzeiro, Vasco e Guarani largam mal
Já Bahia e Brusque somaram os primeiros três pontos no campeonato
Cruzeiro, Vasco da Gama e Guarani decepcionam em suas estreias no Campeonato Brasileiro da Série B
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro não começou bem para dois favoritos ao acesso. Na noite desta sexta-feira, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bahia em Salvador e o Vasco da Gama tropeçou em casa no Vila Nova. Em Santa Catarina, o Guarani perdeu para o Brusque.
Em uma partida cheia de alternativas na Arena Fonte Nova, brilhou a estrela do técnico Guto Ferreira. Isso porque o estreante Victor Jacaré deixou o banco de reservas para marcar os dois gols da vitória do Bahia sobre o Cruzeiro, por 2 a 0.
MAS JÁ?
O campeonato nem começou e o Vasco da Gama já entrou em crise. Sem apresentar um bom futebol, o time comandado por Zé Ricardo frustrou os mais de 17 mil torcedores que foram até São Januário ao ficar no empate com o Vila Nova, por 1 a 1.
Não é a toa que as vaias tomaram conta do estádio assim que o árbitro apitou o fim da partida, com gritos de “vergonha, vergonha, time sem vergonha”. Substituído no segundo tempo, o meia Nenê deixou o campo irritado e jogou a braçadeira de capitão no chão.
CASTAN ENTREGOU
Punido com a perda de um mando de campo por causa do caso de racismo envolvendo um conselheiro com Celsinho durante jogo contra o Londrina na Série B do ano passado, o Brusque contou com uma falha bizarra de Leandro Castan para ganhar do Guarani, por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis.
No lance do único gol da partida, o experiente zagueiro foi tentar inverter a bola e mandou nos pés do artilheiro Alex Sandro, que dominou e finalizou na saída de Maurício Kozlinski. Esse é o 15º jogo de invencibilidade do atual campeão catarinense.