Série B: Cruzeiro vai levar R$ 2,5 milhões de premiação pelo título
Depois de disputar a Série B por três anos, os torcedores do Cruzeiro puderam ver o seu time voltar á elite.
Com 78 pontos - uma diferença de 13 pontos em relação ao vice-líder Grêmio - o Cruzeiro venceu 23 jogos, empatou nove e perdeu seis.
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O Cruzeiro vai receber uma premiação de R$ 2,5 milhões pelo título da Série B do Brasileiro deste ano. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a informação após o final da vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o CSA neste domingo, pela última rodada da competição.
Os outros clubes que conquistaram o acesso, Grêmio, Bahia e Vasco, também receberão premiações financeiras, porém os valores ainda não foram revelados.
IRRETOCÁVEL
Depois de disputar a Série B por três anos, os torcedores do Cruzeiro puderam ver o seu time voltar á elite com uma campanha irretocável, sendo campeão no fim de setembro.
Com 78 pontos – uma diferença de 13 pontos em relação ao vice-líder Grêmio – o Cruzeiro venceu 23 jogos, empatou nove e perdeu seis.
Anteriormente, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, havia pedido publicamente compensação financeira pela campanha da Série B. O gestor da Raposa chegou a pedir pela premiação enquanto a competição estava em andamento.
Confira também:
- Júnior Urso rescinde e encaminha volta para o Brasil em 2023
- Baiano: Bahia antecipa votação de proposta da SAF
- Série B: Sampaio Corrêa começa renovações após quinto lugar histórico
- Vasco encaminha reforços e aguarda comissão técnica para definir permanências
- Série B: Em bastidores da "decisão", Novorizontino celebra permanência. Veja vídeo!