Série B: Cruzeiro tem o melhor ataque, mas também registra a pior defesa

Clube mineiro ocupa o 14º lugar com oito pontos, a dois dos gaúchos que amargam a vice-lanterna

Cruzeiro tem 13 gols marcados e 16 tentos tomados na Série B

Cruz GustavoAleixo 02 ori e1625246394972
Mozart atrás de equilíbrio. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Cruzeiro ainda não achou o equilíbrio na Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade que patina em campo. A Raposa é dona do melhor ataque, mas também registra a pior defesa da competição.

Em rodadas, o clube mineiro anotou 13 gols. Em todos os jogos, o Cruzeiro marcou, ao menos, um gol. Destaque para o 3 a 3 da últma rodada contra o Guarani. Destaque e também decepção pelos três gols tomados. Só não foi pior do que a derrota por 4 a 3 para o CRB.

O time celeste já levou 16 gols. Apenas na vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, o Cruzeiro não sofreu gol. No sistema defensivo, o técnico Mozart Santos terá a volta do zagueiro Ramon, que cumpriu suspensão na rodada passada. O lateral-direito Raúl Cáceres será desfalque por conta de uma otite. Norberto ficará com a vaga.

Os recém-contratados – zagueiro Rhodolfo e os atacantes Wellington Nem e Eduardo – seguem em busca da melhor forma física e seguem fora. Eduardo Brock, Geovane e Henrique continuam no departamento médico. Já Joseph, Matheus Pereira e Marco Antônio ficaram fora por opção do treinador.

É VENCER…

O Cruzeiro visitará o Brasil no Bento de Freitas, em Pelotas, neste sábado, às 19 horas. O clube mineiro ocupa o 14º lugar com oito pontos, a dois dos gaúchos que amargam a vice-lanterna.

“É trabalhar para vencer no sábado”, disse Mozart Santos.

CRUZEIRO – Fábio; Ramon, Léo Santos e Paulo; Matheus Barbosa, Adriano, Norberto, e Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis e Felipe Augusto.

Confira também: