Série B: Cruzeiro repudia ato de racismo contra jogador do Remo: "Inaceitável"
Atual Série B foi marcada por casos de racismo
Torcedor chamou Jefferson de "macaco"
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Cruzeiro usou as redes sociais para se desculpar com Jefferson, do Remo, e repudiar o ato de racismo cometido por um dos seus torcedores durante a derrota por 3 a 2 no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará. Ano passado pedimos ao torcedor que #RisqueORacismo e hoje, infelizmente, pedimos novamente”, escreveu o time celeste.
“Vai toma no seu c*, Macaco!”, disse um torcedor enquanto jogadores do Remo comemoravam o gol de Jefferson, o segundo do clube paraense. Naquele momento, o Remo havia passado à frente do marcador (2 a 1).
“O que aconteceu com o atleta Jefferson do @ClubeDoRemo foi, é, e sempre será, inaceitável. Pedimos sinceras desculpas aos dois por acontecer em nossas dependências. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol ou em qualquer outro lugar”, completou o Cruzeiro.
A atual Série B foi marcada por casos de racismo. O meia Celsinho foi alvo de três ataques em três jogos. Em um deles, o Brusque perdeu três pontos após um dos seus dirigentes chamar o atleta de “macaco”.