Série B: Cruzeiro reforça busca por Luxemburgo após demissão de Mozart
O treinador pode chegar para assumir a vaga de Mozart, demitido na última sexta-feira
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Cruzeiro já sabe quem quer colocar na vaga de Mozart, que pediu demissão no empate por 2 a 2 diante do Londrina, nesta sexta-feira, no Mineirão. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo. O nome do comandante já vinha sendo ligado à Raposa antes mesmo da saída do agora ex-treinador.
Luxemburgo é praticamente unanimidade dentro da equipe celeste. O patrocinador e um dos principais investidores do clube, Pedro Lourenço, chegou a entrar em contato com o treinador, que admitiu o interesse de dirigir à Raposa, mas deixou claro que não aceita atraso salarial. Ele é o favorito também do presidente Sérgio Santos Rodrigues.
Se topar dirigir o Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo saberá que terá apenas o atual elenco à disposição. O clube está proibido de contratar atletas pela Fifa por causa de multa de R$ 13 milhões.
MAIS DE LUXEMBURGO
Vanderlei Luxemburgo tem 69 anos e está sem clube desde quando não conseguiu evitar o rebaixamento do Vasco da Gama na temporada passada. O treinador ainda não engoliu a saída do Palmeiras, que acabou conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores com Abel Ferreira.
Ele encontrará um Cruzeiro lutando contra a queda na Série C. A Raposa tem 13 pontos, contra 12 do Vitória, o primeiro dentro da degola.