Série B: Cruzeiro quer manter pés no chão para montagem de elenco no Brasileirão
Cruzeiro vai continuar usando uma política realista na montagem do elenco
"Vamos nos manter fiéis aos valores que implementamos no clube este ano. Vamos buscar um time que encaixe dentro de campo, mas não faremos loucuras orçamentárias, rígidos neste controle, porque é a única forma do Cruzeiro se manter sustentável", disse Lima
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Cruzeiro vai investir com os pés no chão e dentro dos limites financeiros na formação do elenco para a disputa da elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, garantiu, em entrevista coletiva à imprensa, que não vai fazer “loucura financeira” para montar o elenco para a elite nacional.
“Vamos nos manter fiéis aos valores que implementamos no clube este ano. Vamos buscar um time que encaixe dentro de campo, mas não faremos loucuras orçamentárias, rígidos neste controle, porque é a única forma do Cruzeiro se manter sustentável”, disse Lima.
Já com o título da Série B do Brasileiro e a garantia do acesso, o Cruzeiro começou a montagem do elenco da próxima temporada.
Lima lembrou que utilizou e vai continuar usando uma política realista na montagem do elenco, conforme foi feito neste ano para a disputa da Série B do Brasileiro.
CONTROLE DE GASTOS
Em 2022, o clube custeou pagamentos para transferências apenas na vinda de dois jogadores: Leo Pais e Wesley Gasolina.
Já os atacantes Lincoln e Bruno Rodrigues; o ala Marquinhos Cipriano; e o meia Chay; chegaram por empréstimo, com custeio do Cruzeiro dos salários.
Esta política de contenção financeira facilitou a negociação de cada jogador e encorpou o elenco sem ter muitos gastos.
Lima explicou que, para a próxima temporada, o clube não vai gastar mais do que recebe.
“Um passo maior que a perna é muito perigoso. Queremos construir um Cruzeiro vencedor e sustentável a longo prazo”, comentou Lima.
Para 2023, até o momento, o Cruzeiro trouxe apenas o experiente zagueiro Neris, de 30 anos, que estava livre no mercado.
PRÓXIMOS
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Novorizontino, quinta-feira (27), às 19h, em Novo Horizonte (SP), pela 37ª rodada da Série B. O jogo de encerramento será contra o CSA, no Mineirão, dia 6, às 18h30, quando reeberá a taça de campeão.
Confira também:
- Cruzeiro faz parceria com clube europeu para categorias de base
- Série B: Neto, jovem promessa do Brusque, foi elogiado pelo treinador Gilson Kleina
- Série B: Bahia esgota ingressos para possível jogo do acesso
- Série B: Já rebaixado, Náutico pede adiantamento das últimas partidas do campeonato
- Série B: Ponte Preta vai iniciar grande reforma nos gramados do Majestoso e do CT