Série B: Cruzeiro ganha reforço e Luxa é realista: "Temos que somar pontos"
Aliviado pela vitória sobre o Londrina por 1 a 0, o clube mineiro subiu para o 12.º lugar com 43 pontos
Cruzeiro vai encarar o também ameaçado Brusque
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O Cruzeiro terá mais um confronto direto contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e o calejado Vanderlei Luxemburgo tem sido bem realista com a atual situação da Raposa. Ele quer somar pontos nesta terça-feira, às 21h30, contra o Brusque no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada.
“Nós temos que somar pontos para manter a equipe na segunda divisão para próxima temporada e pensar num projeto para ano que vem, num planejamento para ano que vem, sentar com diretoria, negociar, fazer as coisas que tem que ser feita”, disse Vanderlei Luxemburgo.
No Cruzeiro, o zagueiro Léo Santos volta de suspensão e briga por vaga com Rhodolfo. O atacante Bruno José, que sentiu uma pancada no tornozelo direito na rodada passada, se recuperou bem e vai para o jogo. O lateral Matheus Pereira segue fora por causa de uma lesão no cotovelo.
O meia Marco Antônio é outro desfalque por conta de uma lesão no tornozelo. Já o atacante Marcelo Moreno não joga por ter sido convocado pela Seleção da Bolívia para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Aliviado pela vitória sobre o Londrina por 1 a 0, o clube mineiro subiu para o 12.º lugar com 43 pontos. O Brusque, por sua vez, perdeu do Confiança por 3 a 2 e parou na 16.ª posição com os mesmos 38 pontos da degola. O clube catarinense só leva vantagem sobre o Londrina por causa do número de vitórias (11 a 9).
CRUZEIRO – Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago.