Série B: Cruzeiro faz sondagem com Augustín Almeida, volante do Boca Juniors

No Boca, o volante soma 69 jogos, seis gols, quatro assistências e cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina)

Em busca de reforços para a disputa da Série A de 2023, o Cruzeiro demonstrou interesse pelo promissor meio-campista

CRUZEIRO Agustin Almendra
Foto: Reprodução Cruzeiro.

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O volante Agustín Almendra, de 22 anos, jogador do Boca Juniors, é um dos nomes cotados para a próxima temporada no Cruzeiro.

Em busca de reforços para a disputa da Série A de 2023, o time mineiro demonstrou interesse pelo promissor meio-campista, visto também como um nome com potencial para revenda no futuro. Vale destacar que o atleta foi sondado também neste ano pelo Botafogo-RJ.

Almendra tem vínculo com o Boca até junho de 2023. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do início do ano que vem.

BRIGA

O volante perdeu espaço no elenco neste ano, ocasionando uma briga com o técnico Sebastian Battaglia.

Ele ficou insatisfeito com a reserva, reclamou com o treinador e foi afastado. Pediu desculpas, mas não deu certo.

Mesmo com a mudança de treinador (Hugo Ibarra assumiu o cargo), continuou longe dos jogos. Este ano, entrou em campo apenas duas vezes.

No clube argentino ele soma 69 jogos, seis gols, quatro assistências e cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina).

ORIGENS

Almendra nasceu em Caseros, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina. Iniciou sua trajetória nas categorias de base do Boca, passando pelas categorias sub-17 e sub-20 da Seleção.

Em 2018, aos 18 anos, foi promovido ao elenco profissional. Jogou apenas cinco partidas, uma delas contra o Cruzeiro, na vitória do Boca por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Em 2019, fez 23 partidas (18 como titular) e marcou um gol. Na ocasião, o Napoli da Itália ofereceu 29 milhões de dólares para contratá-lo, mas o então presidente do Boca, Daniel Angelici, recusou a proposta.

EM BAIXA

A temporada de 2020 fez apenas sete jogos e no ano seguinte voltou a ser titular, com  33 partidas realizadas, quando marcou quatro gols e deu duas assistências.

Com o desentendimento neste ano com o técnico, Almendra passou a negociar com clubes de outros países, como México e Brasil. Chegou a debater uma transferência para o Santos nesta temporada, mas o negócio não foi fechado. Recentemente, o Botafogo-RJ demonstrou interesse no atleta.

Confira também: