Série B: Cruzeiro faz parceria no futebol de base e profissional com PSV Eindhoven, da Holanda
"Esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver vantagem competitiva na formação de atletas", explicou Martins.
Objetivo princiopal é desenvolver e melhorar o processo de formação de jovens do Cruzeiro através desta parceria com o PSV
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Cruzeiro oficializou uma parceria de cooperação com trabalhos de jogadores de base e experiências comerciais com o PSV Eindhoven, da Holanda.
O acordo assinado em Eindhoven, sede do clube holandês, na sexta-feira passada (28), prevê compartilhamento de conhecimentos e metodologias.
Participaram como representantes do Cruzeiro, o diretor executivo de futebol, Pedro Martins, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini.
Martins destacou que o objetivo é desenvolver e melhorar o processo de formação de jovens do Cruzeiro através desta parceria com o PSV.
DESENVOLVIMENTO
“Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas dentro do nosso mercado”, explicou Martins.
O clube mineiro informou que a colaboração visa possibilitar, nos próximos anos, o intercâmbio de treinadores, comissões técnicas e atletas de times profissionais e das categorias de base.
OPORTUNIDADES
“Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica”, disse Ambrogini.
Profissionais do PSV estiveram presentes no Brasil nos últimos meses e acompanharem partidas do Cruzeiro de perto.
“A parceria com um dos maiores clubes do Brasil nos permitirá conhecer melhor a pirâmide do futebol na América do Sul, região com a qual o PSV tradicionalmente sempre se sentiu fortemente conectado”, disse Marcel Brands, diretor geral do PSV.
“Ao compartilhar conhecimentos e experiências, nosso impacto no cenário internacional do futebol estará em crescimento”, finalizou Brands.