Série B: Cruzeiro é forte no ataque. O Grêmio na defesa
Os dois têm os melhores números e devem garantir o acesso junto com Vasco e Bahia. todos já foram campeões brasileiros. São fortes dentro da Série B.
Curiosamente o Cruzeiro é o líder isolado da competição, enquanto o Grêmio é o vice-líder. Raposa fez 25 gols e Imortal sofreu 7 gols
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B tem dois clubes que se completam: Cruzeiro e Grêmio. Enquanto o time azul de Minas tem excelente ataque (marcou 25 gols em vinte jogos) a equipe gaúcha tem a melhor defesa (apenas 7 gols contra em vinte jogos). Curiosamente o Cruzeiro é o líder isolado da competição, enquanto o Grêmio é o vice-líder.
E isso vem provar que no futebol é importante ter ao menos uma dessas virtudes, um bom ataque ou uma boa defesa, se o objetivo for voltar à Série A do Brasileiro no ano que vem. Aliás, pelo que mostraram até agora tanto o clube mineiro como o gaúcho estão com um pé na divisão maior do futebol brasileiro.
Ambos têm boas equipes, que são muito bem dirigidas e sabem qual a missão de cada uma no campeonato que disputam.
O CAMPEÃO ?
A única dúvida, em minha opinião, é saber qual delas será campeã da Série B neste ano, porque não tenho nenhuma dúvida de que ambos vão voltar a disputar em 2023 a divisão de elite de nosso futebol.
Atrás deles correm mais dois clubes que também me impressionam pelo que tem produzido e me fazem crer que tem boas condições para atingir este objetivo: o Vasco da Gama e o Bahia. Os dois possuem menos qualidade que Cruzeiro e Grêmio, mas têm mais competência que os clubes que vem logo atrás deles.
FAVORITOS AO ACESSO
O leitor então vai me perguntar: quer dizer que você já considera que Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia como os quatro clubes que irão subir para a série A no ano que vem? Concordo que é cedo para fazer essa afirmativa, mas é exatamente o que penso agora.
Basta lembrar que quem vem atrás do Bahia, que está com 34 pontos ganhos em quarto lugar, são cinco clubes que não possuem a mesma qualidade e estão cinco e seis pontos atrás do tricolor baiano. Em razão disso é que indico os quatro primeiros colocados na classificação de hoje, como os grandes favoritos a ascender para a Série A no ano que vem.
Para que vocês tenham uma ideia de como está a classificação da Série B neste momento, aqui está ela. O líder é o Cruzeiro que tem 45 pontos ganhos. O Grêmio está com 37. O Vasco com 35 e o Bahia com 34. Depois vem Londrina e Tombense com 29.
Sampaio Corrêa e CRB com 28. Sport e Criciúma com 27. Novorizontino tem 26. Brusque e Ituano, 23. Chapecoense e Ponte Preta, 22. Operário, 21. CSA, 20. Guarani, 19. Náutico 18 e Vila Nova, 17.
OS PIORES
Entre os clubes com piores campanhas está o Vila Nova, de Goiás, que parece sem condições de reagir. Náutico e Guarani também seguem este caminho e precisam produzir muito mais no segundo turno se quiserem permanecer na Série B em 2023.
O Bugre, em particular, tem produzido tão pouco e parece tão sem recursos para reagir, que não ficarei surpreso se no final do campeonato seja um dos quatro rebaixados da segunda divisão. Torço até para que isso não ocorra, porque tenho simpatia pelo Guarani, mas ao que tudo indica, essa possibilidade tem tudo para acontecer.
MAIS UMA RODADA
Neste meio de semana mais dez jogos da Série B serão disputados.
Nesta terça-feira, dia 26 de julho, Chapecoense x Grêmio Porto Alegrense, em Chapecó, ficaram no zero a zero. Na quinta, às 19 horas, Vasco da Gama x CRB. (time carioca mais perto da vitória). Às 21h30 – Sport x Guarani. (tá mais para o time da casa).
Sexta-feira – dia 29 -às 19 horas – Bahia x Náutico. (clube de Salvador é favorito). 21h30 – Tombense x Sampaio Corrêa. (jogo igual).
Sábado – 11 horas – Brusque x Cruzeiro (time azul de Minas leva o favoritismo). 18h30 – Novorizontino x Vila Nova .(Mandante favorito).
Londrina x Criciúma (equilíbrio). 19 horas – Ponte Preta x Operário. (mando de campo favorece a Macaca). 20h30 – CSA x Ituano (jogo bastante equilibrado).
OS NÚMEROS
Números – melhores ataques – Cruzeiro e Sampaio Corrêa – 25 gols cada. Defesa menos vazada – Grêmio Porto Alegrense – 7 gols contra. Mais vitórias – Cruzeiro – 14. Mais empate -CSA -11. Mais derrotas- Náutico – 10.
Confira também:
- Série B: Invicto, interino tem trabalho defendido por zagueiro do Ituano
- Contratação de Vagner Love muda o astral 'pesado' no Sport
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
- Chapecoense 0 x 0 Grêmio - Tricolor atinge a maior sequência sem derrotas dos últimos 10 anos da Série B
- Cruzeiro busca acerto com lateral da Juventus-ITA