Série B: Criciúma tem meio time de desfalque para confronto direto
O técnico Mazola Júnior não vai ter Marlon, Elvis, Zé Carlos, Eduardo, Ronaldo e Marlon Freitas
O técnico Mazola Júnior não vai ter Marlon, Elvis, Zé Carlos, Eduardo, Ronaldo e Marlon Freitas
Criciúma, SC, 20 (AFI) – O técnico Mazola Júnior viajou para Belém na última quarta-feira com a cabeça inchada devido ao número de problemas para escalar o Criciúma contra o Paysandu. Os dois times se enfrentam no sábado, na Curuzu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ao todo, Mazola Júnior não vai poder contar com seis jogadores. Três deles são por suspensão. O lateral-esquerdo Marlon foi expulso no clássico contra o Avaí, enquanto o meia Elvis recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Zé Carlos cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A lista ainda tem mais três jogadores entregues ao departamento médico tricolor. Os volantes Eduardo e Ronaldo, além do polivalente Marlon Freitas, estão lesionados e não viajaram com a delegação para Belém. Mazola Júnior ainda não sabe quando vai poder contar com eles.
Com problema na panturrilha, Marlon Freitas foi o último desfalque ao ser vetado pelo departamento médico e se juntou a outros cinco problemas para o técnico Mazola Júnior.
FICA COMPLICADO
“A situação é complicada. A gente vinha com uma sequência legal, mas para esse jogo não teremos seis jogadores, em um plantel com algumas lacunas. Vamos ter que partir para o sacrifício. Teremos que fazer mudanças muito drásticas de posicionamento”, comentou o treinador.
Mazola Júnior não deu pistas de qual time pretende mandar a campo contra o Paysandu. Na defesa, a entrada de Iago no lugar de Marlon na lateral esquerda. No meio-campo, o treinador não vai ter Marlon Freitas e Elvis.
O volante Jean Mangabeira retorna de suspensão e deve ser uma das novidades, enquanto Alex Maranhão, Patrik e Luiz Fernando aparecem como opções para a vaga de Elvis. Lá na frente, Joanderson pode ser o novo companheiro de Vitor Feijão.
Na 12ª colocação, o Criciúma tem 35 pontos – cinco a mais que o Paysandu, adversário deste sábado e que abre a zona de rebaixamento – e deve entrar em campo assim: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Iago; Fábio Ferreira, Liel, Jean Mangabeira e Alex Maranhão (Luiz Fernando ou Patrik); Vitor Feijão e Joanderson.