Série B: Criciúma deve ter estreia, mas segue sem meia para clássico contra o Avaí
Cláudio Tencati deve promover a estreia do atacante Hygor, que está na sua terceira passagem no clube. Por outro lado, o técnico ainda não poderá contar com o meia Marquinhos Gabriel.
O clube catarinense defende sua permanência no G4 (grupo de acesso)
Criciúma, SC, 04 (AFI) – O Criciúma segue sua preparação para o clássico contra o Avaí, marcado para o sábado, às 15h30, na Ressacada, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Cláudio Tencati deve promover a estreia do atacante Hygor, que está na sua terceira passagem no clube. Por outro lado, o técnico ainda não poderá contar com o meia Marquinhos Gabriel.
O clube catarinense defende sua permanência no G4 (grupo de acesso). A vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta deixou o time em quarto lugar, com 38 pontos, dois a mais que o Juventude, quinto colocado.
Vindo para sua terceira passagem, o atacante Hygor deve ser relacionado por Tencati. O atacante estava treinando normalmente no Ceará e não deve ter problema de ritmo de jogo e deve começar no banco de reservas. Ainda em transição física, Marquinhos Gabriel segue sendo desfalque. A tendência é que o meia retorne na partida contra o Londrina, no próximo dia 12.
Dos três reforços anunciados na janela de meio de ano, apenas o volante Barreto ainda não tem estreia prevista, pois segue readquirindo sua forma física. Neilton esteve no banco de reservas na vitória sobre a Ponte Preta, mas não entrou em campo.
Ainda sobre o confronto, Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral direito Cristovam, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Entretanto, a equipe terá o retorno do zagueiro Walisson Maia, que cumpriu suspensão automática na 21ª rodada.
Com isso, o Criciúma deve ir a campo com: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Crystopher; Felipe Mateus, Fabinho e Felipe Vizeu.