SÉRIE B: Criciúma assume vice-liderança, ABC acorda e clássico goiano fica empatado
O líder Vila Nova pode perder o posto, pois empatou clássico goiano com o Atlético
Campinas, SP, 01 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro teve sequência neste sábado com mais quatro jogos da 15ª rodada. O Criciúma venceu e assumiu a vice-liderança, ao menos provisoriamente. O líder Vila Nova pode perder o posto, pois empatou clássico goiano. E, na parte de baixo, o ABC acordou, venceu e afundou ainda mais o Avaí.
CRICIÚMA VICE-LÍDER
O Criciúma consolidou a boa fase ao visitar o Sampaio Corrêa e vencer por 2 a 0. Os gols foram marcados por Felipe Vizeu e Tiago Marques.
Há quatro jogos sem perder, o Criciúma emplacou a segunda vitória seguida e alcançou 30 pontos, na vice-liderança, pressionando os adversários que ainda jogam, como Novorizontino, Vitória e Sport.
O Sampaio Corrêa não vence há quatro jogos, perdeu a segunda seguida e permanece com 16 pontos, em 13º lugar.
ABC ACORDOU!
Mesmo jogando fora de casa, o ABC voltou a vencer depois de seis jogos. O time potiguar venceu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. Júnior Todinho e Fábio Lima fizeram os gols do duelo.
Com os três pontos, o ABC chegou aos 10 e continua na lanterna (20º), mas diminuiu a diferença para o penúltimo (19º), justamente o Avaí, com 11 pontos. O jejum do time catarinense sem vitórias já dura dez rodadas.
CLÁSSICO GOIANO
O Vila Nova pode perder a liderança, pois empatou com o Atlético-GO por 1 a 1. Lucas Gazal e Marlone marcaram os gols do clássico nos minutos finais.
O empate mantém o Vila Nova na liderança com 31 pontos. Contudo, Novorizontino (terceiro, com 29), Vitória (quarto, com 28) e Sport (quinto, com 28) podem ultrapassar o time goiano. Já o Atlético-GO chegou ao quarto jogo sem derrota e aparece em oitavo lugar, com 22 pontos.
CRB SE REABILITA
O CRB conseguiu a sua reabilitação ao vencer, por 2 a 1, o Londrina. Com 18 pontos, o time alagoano ocupa a 12.ª posição, porém, com um jogo atrasado a disputar contra o Sport.
O Londrina completou oito jogos sem vencer, sendo sete derrotas e uma empate, permanecendo com 11 pontos, em 18.º lugar, portanto, dentro da zona de rebaixamento.