Série B: CRB pega líder para encerrar jejum de dois meses em casa e seguir na briga pelo G4

Galo vem de duas derrotas e cinco empates como mandante

CRB não vence em casa desde 12 de agosto, quando meteu 3 a 0 no Brusque

jean patrick crb
Jean Patrick quer os três pontos. (Foto: Victor Martiniano/Ascom CRB)

Maceió, AL, 25 (AFI) – O CRB terá uma parada dura nesta terça-feira, às 19 horas, quando receberá o líder Coritiba no Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de não vencer há quatro jogos, o clube alagoano amarga jejum de mais de dois meses como mandante.

O CRB não vence em casa desde 12 de agosto, quando meteu 3 a 0 no Brusque. De lá para cá foram sete partidas com duas derrotas e cinco empates. Se ainda quiser brigar pelo acesso, o Galo terá que derrubar essa sequência negativa, como projeta o meio-campista Jean Patrick.

“O Coritiba tem uma grande equipe e está fazendo um campeonato praticamente perfeito, sem erros. Eles têm mais de sessenta porcento de aproveitamento na Série B. Isso é um número importante, mas em nossa casa não podemos deixar de vencer. Respeitamos o momento deles, mas queremos a vitória”, disse o atleta, que deve vencer a disputa com Wesley e ser titular.

MUDANÇA!
O técnico Allan Aaal, aliás, terá que fazer, ao menos, uma alteração em relação ao time que empatou sem gols diante do Vila Nova. O volante Marthã está suspenso e deverá ser substituído por Claudinei. No ataque, Pablo vem em baixa e pode perder espaço para Emerson, que fez dois gols na classificação diante do Ríver pela Copa do Nordeste.

O CRB ocupa a quinta colocação, a dois pontos da zona de acesso e a sete do Coritiba.

“Até a última rodada o campeonato será assim, equilibrado e muito intenso. Temos dois pontos atrás do primeiro clube dentro do G-4. Não podemos vacilar. Temos que ter um ritmo forte até a 38º rodada para chegarmos a meta: colocar o CRB na primeira divisão nesta temporada”, completou Jean Patrick.

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca.

Confira também: