Série B: Coritiba tenta derrubar tabu de quase dois meses fora de casa para dar outro passo rumo ao acesso

Coritiba lidera a Série B com 57 pontos, a dois do vice-líder Botafogo e a sete do CRB, quinto colocado

Clube paranaense não venceu como visitante desde 1º de setembro, quando fez 3 a 2 no Londrina

Willian Farias coritiba e1635197160462
Willian Farias faz as contas. (Foto: Divulgação)

Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Coritiba tem um “confronto direto” contra o CRB nesta terça-feira, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas para aumentar a diferença para o primeiro rival fora do G4 e dar outro passo rumo ao acesso, o líder terá que encerrar jejum de quase dois meses fora de casa.

O clube paranaense não venceu como visitante desde 1º de setembro, quando fez 3 a 2 no Londrina. Desde então, foram três jogos com uma derrota e dois empates. Se levar em conta jogos fora do estado, o jejum vem desde a vitória sobre o Avaí por 2 a 1 em 20 de agosto.

“A gente tenta controlar a ansiedade. É um objetivo do clube e foi traçado desde os primeiros dias. Por mais que jogasse o Paranaense e a Copa do Brasil, a gente sabia que a meta é o acesso”, disse o volante Willian Farias

MESMO TIME?
Para a partida contra o CRB, o técnico Gustavo Morínigo poderá repetir o mesmo time que atropelou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 no Couto Pereira. O volante Val, que sentiu dores durante o jogo, já se recuperou e está apto a jogar. O Coxa não tem desfalques por lesão ou suspensão.

O Coritiba lidera a Série B com 57 pontos, a dois do vice-líder Botafogo e a sete do CRB, quinto colocado.

CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Confira também: