Série B: Coritiba desafia tabu para vencer Criciúma fora de casa
O time paranaense caiu diante do Atlético Goianiense por 1 a 0, em Goiânia (GO), enquanto que o Tigre Carvoeiro perdeu para Ponte Preta
O time paranaense caiu diante do Atlético Goianiense por 1 a 0, em Goiânia (GO), enquanto que o Tigre Carvoeiro perdeu para Ponte Preta
Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O Coritiba enfrenta o Criciúma noite desta terça-feira (21/8), às 19h15min, no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
Na rodada passada, as duas foram derrotas fora de casa. O time paranaense caiu diante do Atlético Goianiense por 1 a 0, em Goiânia (GO), enquanto que o Tigre Carvoeiro perdeu para Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas (SP).
Sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas), o Coxa é o décimo colocado, com 29 pontos, quatro pontos atrás do Goiás, que fecha o G4. Já a equipe catarinense está em 15º lugar, com 24 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o Brasil de Pelotas (RS), que abre a zona de rebaixamento.
Tentando encostar no G4, o Coritiba entra em campo por quebra de tabu. A ultima vez que venceu o Tigre como visitante foi há 15 anos, pelo placar de 3 a 2, gols de Ceará, Odvan e Marcel, em jogo do Brasileirão de 2003. De lá pra cá, em mais quatro duelos em Criciúma, foram três derrotas e um empate.
Este será o 30º confronto entre os clubes. O Coxa leva pequena vantagem no retrospecto. Foram 12 triunfos do Coritiba, sete empates e dez vitórias do Criciúma.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Kady e Yan Sasse, o Coxa venceu o Criciúma por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), jogo valido pela terceira rodada. João Paulo marcou o gol do Tigre da Terra do Carvão.