Série B: Coritiba acerta permanência de ex-técnico do Guarani para 2019
Argel Fucks chegou na reta final do campeonato e teve 43% de aproveitamento em dez jogos
Argel Fucks chegou na reta final do campeonato e teve 43% de aproveitamento em dez jogos
Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba se despede de forma melancólica do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, contra o campeão Fortaleza, no Couto Pereira. Todas as atenções, porém, estão voltadas para a próxima temporada. A principal novidade dessa semana foi a permanência de Argel Fucks.
O treinador de 44 anos foi contratado na reta final do campeonato como a última cartada da diretoria em busca do acesso. Mas o primeiro objetivo era escapar do rebaixamento. E, com 43% de aproveitamento em dez jogos – três vitórias, quatro empates e três derrotas -, Argel Fucks garantiu a permanência do Coxa na Série B.
“O Argel permanece. O Argel será nosso técnico para o início e espero que para todo 2019 com o acesso no final”, afirmou o presidente Samir Namur.
Com a permanência do treinador sacramentada, a diretoria pode dar início a montagem do elenco para a próxima temporada, cujo acesso à elite do Brasileirão é a prioridade. Argel Fucks já teria definido quem fica e sai do atual elenco, além de passar nomes de possíveis reforços.
A campanha do Coritiba na Série B foi irregular mesmo tendo um dos maiores orçamentos do campeonato. Com 49 pontos em 37 jogos, o Coxa está na décima colocação.