Coritiba 3 x 0 Operário - Em meio a protestos, Coxa liquida em 45 minutos
Em apenas 45 minutos, Matheus Frizzo marcou duas vezes e Morelli também balançou as redes do Operário, rapidamente garantindo três pontos
O Coritiba foi ao Couto Pereira na noite desta segunda-feira (27) e mesmo ouvindo protesto da torcida deu show em casa
Coritiba, PR, 27 (AFI) – O Coritiba foi ao Couto Pereira na noite desta segunda-feira (27) e ouviu vaias e protestos do torcedor contra o CEO da SAF do clube Carlos Amadeo, mas apesar dos intempéries na sétima rodada da Série B, venceu o duelo paranaense com sobras. Em apenas 45 minutos, Matheus Frizzo marcou duas vezes e Morelli também balançou as redes do Operário, rapidamente garantindo três pontos.
O Coritiba subiu para a primeira metade da tabela, alcançando seu terceiro triunfo na competição e caminha há três jogos sem perder. O Operário vinha de três empates, e agora somou cinco partidas sem vitória, depois de estrear na competição somando seis pontos em dois jogos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CORITIBA ATROPELA NA CAPITAL
Com apenas dois minutos no relógio, o Coritiba se lançou e foi recompensado pela boa construção. Lucas Ronier tocou na área, Leandro Damião fez o corta luz e Sávio cortou antes de Matheus Frizzo finalizar. Na sobra, Morelli finalizou colocado de primeira e abriu o placar. O Operário tentou reagir com Maxwell, que finalizou mas Pedro Morisco defendeu.
Ronier teve nova chegada pela direita e tocou para Damião ajeitar de calcanhar. Antes de dominar, Morelli foi deslocado por Vinícius Diniz na área, registrando pênalti a favor dos curitibanos. Matheus Frizzo cobrou rasteiro no canto direito de Rafael Santos, que acertou o lado, mas o Coritiba fez 2 a 0 na finalização firme do camisa 10.
Em seguida, Figueiredo tocou da esquerda e Frizzo finalizou, mas Rafael Santos espalmou. Aos 27, a dupla voltou a funcionar quando Alemão dormiu e deu contra-ataque ao Coritiba. O atacante cruzou da esquerda e Matheus colocou a cabeça na bola para marcar o terceiro.
De volta do intervalo, o Operário veio modificado buscando uma reação, mas dentro de campo não demonstrou esse ímpeto. Os visitantes até tentaram criar com a bola no pé, mas o Coritiba se fechou, administrou o resultado e apenas gastou tempo, até efetivamente somar três pontos.
Já na sexta-feira o Coritiba volta a campo, quando visita o Ceará na Arena Castelão, às 19h, pela oitava rodada, enquanto o Operário joga novamente na segunda-feira, diante do Amazonas, no Germano Krüger, às 21h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 27/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Magno Arantes Lira (MG) Leonardo Henrique Pereira (MG)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ)
- Cartões Amarelos:
- Coritiba: Brandão
- Operário: Índio
- GOLS:
- Coritiba: Morelli 2’/1T e Matheus Frizzo 8’/1T e 27’/1T
- Público:
- 9.666 torcedores (8.548 pagantes)
- Renda:
- R$ 110.925,00
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)