Série B: Confusões entre torcidas da Ponte e Vasco deixam dois feridos. VEJA VÍDEOS
Ao todo, as confusões deixaram duas pessoas machucadas e dois cavalos da polícia foram feridos
Houve tumulto antes da partida, nas arquibancadas e também após o apito final
![Série B: Confusões entre torcidas da Ponte e Vasco deixam dois feridos. VEJA VÍDEOS 1 Briga Ponte Preta Vasco](https://images.futebolinterior.com.br/2022/08/Briga-Ponte-Preta-Vasco.png)
Campinas, SP, 10 (AFI) – Apesar de Ponte Preta e Vasco terem feito um bom jogo dentro de campo, que terminou com a vitória do time campineiro por 3 a 1, o duelo foi recheado de confusões entre as torcidas dentro e fora do Estádio Moisés Lucarelli. Ao todo, foram três confrontos.
Logo aos cinco minutos de jogo, quando a Ponte Preta abriu o placar, a confusão começou. Torcedores dos dois times, que já estavam nas arquibancadas, arrombaram os dois portões que dividem a área visitante das torcidas organizadas da Ponte Preta e entraram em confronto.
A policia demorou para aparecer e por isso, o árbitro teve que interromper a partida por nove minutos. Os jogadores foram até o alambrado tentar acalmar os ânimos e pedir para briga acabar. Porém, isso só aconteceu quando os PMs foram para cima. Nesse momento, uma pessoa acabou saindo ferida, de ambulância do estádio.
Porém, segundo a Polícia Militar de Campinas, a briga foi a continuação de uma confusão que teve fora do Moisés Lucarelli.
“Na chegada da torcida do Vasco, os torcedores chegaram de forma relativamente ordeira, se comportando bem. Mas, em um determinando momento vários deles foram a um tapume que dividem os portões da torcida visitante com a da Ponte. Eles derrubaram esse tapume, mas como a polícia estava por perto lançou granadas e houve carga da cavalaria, tanto que a confusão foi dissipada”, disse o capitão Alexandre Antunes, do Batalhão de Ações Especiais da PM.
OUTRO TUMULTO NO FIM DA PARTIDA
Mas, após o apito final, o clima ficou tenso mais uma vez. Desta vez, os torcedores da Ponte Preta foram a esse mesmo tapume onde ocorreu a confusão antes do jogo e invadiram a área restrita dos cruzmaltinos. Em alguns vídeos que estão circulando nas redes sociais é possível ver fumaça de bombas ou rojões, além de homens com pedaços de paus. Foi preciso escoltar os ônibus dos vascaínos até a saída de Campinas.
Ao todo, as confusões deixaram duas pessoas machucadas. A que saiu de ambulância foi levada de ambulância para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José. Já um policial ficou com o ombro machucado. Além disso, dois cavalos da PM foram feridos.
Além disso, outro fato que chamou a atenção dos policia foi que antes mesmo da partida, durante a revista dos ônibus, um torcedor do Vasco foi flagrado com uma tornozeleira eletrônica e levado para a delegacia.