Série B: Com uma das piores campanhas fora, Botafogo precisa superar desfalques para entrar no G4
Botafogo visitará o Coritiba no Couto Pereira nesta sexta-feira, às 21h30, pela 21ª rodada
Dono da quinta pior campanha como visitante (23,3%), Botafogo tem apenas uma vitória fora de casa
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Dono da quinta pior campanha como visitante (23,3%) e com apenas uma vitória fora de casa, o Botafogo terá que superar desfalques se quiser entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Como se isso não bastasse, o próximo duelo será contra o líder.
“A gente costuma dizer que o jogo mais importante é sempre o próximo. Nosso jogo importante essa semana é contra o Coritiba. Uma equipe bastante qualificada, está em primeiro lugar não é à toa, tem seus méritos, mas a gente vai encarar esse jogo como todos os jogos. Porque a pontuação, no fim, acaba sendo a mesma, os mesmos três pontos, que é o que a gente precisa”, disse Pedro Castro.
O Botafogo visitará o Coritiba no Couto Pereira nesta sexta-feira, às 21h30, pela 21ª rodada. O técnico Enderson Moreira não vai poder contar com o lateral-esquerdo Hugo e nem com o atacante Diego Gonçalves. Ambos estão lesionados.
DESFALQUES!
Hugo sofreu uma fratura na clavícula e tem previsão de recuperação de três meses. Jonathan Silva deve assumir a posição, enquanto Guilherme Santos corre por fora. Já Diego Gonçalves está com lesão no músculo do quadril esquerdo e deve parar entre quatro e seis semanas. Warley pode ficar com sua vaga.
Já Luís Oyama, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta a ficar à disposição. Rafael Navarro, apesar de estar em negociações com o Anderlecht-BEL, tem lugar garantido no time titular.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas também temos uma equipe bastante qualificada. Vamos trabalhar forte para poder conquistar um grande resultado lá, fazer uma grande partida, para nos dar continuidade e confiança para sequência do campeonato”, completou o volante.
O Botafogo está no sétimo lugar com 32 pontos, a um do G4. Os cariocas chegaram ao terceiro jogo sem derrota depois de vencerem o Vila Nova por 3 a 2. No turno, o Bota fez 2 a 0 nos paranaenses.
BOTAFOGO – Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Pedro Castro, Barreto, Marco Antônio, Chay e Warley; Rafael Navarro.