Série B: Com três virtuais rebaixados, briga contra o Z4 tem sete times na briga

Boa Esporte, Luverdense, Guarani e CRB são os principais ameaçados, enquanto Brasil de Pelotas, Figueirense e Goiás correm por fora

Boa Esporte, Luverdense, Guarani e CRB são os principais ameaçados, enquanto Brasil de Pelotas, Figueirense e Goiás correm por fora

0002050277881 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – A briga contra o rebaixamento não é muito diferente do acesso. ABC, Náutico e Santa Cruz estão virtualmente na Série C do Campeonato Brasileiro. Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, Boa Esporte, Luverdense, Guarani e CRB são os principais ameaçados, enquanto Brasil de Pelotas, Figueirense e Goiás correm por fora. Baseado nas contas dos matemáticos do site chancedegol.com.br, o Portal Futebol Interior traz as chances de queda.

A situação mais crítica é do ABC. Lanterna do campeonato com 28 pontos, o Mais Querido já está sendo dado como rebaixado até mesmo pelos matemáticos, porque depende apenas de um milagre para escapar da Série C. O time potiguar precisaria ganhar seus últimos quatro jogos e ainda torcer para dois dos três times que estão com 40 – Boa Esporte, Luverdense e Guarani – não somarem mais nenhum ponto.

CRB e Guarani são concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento

CRB e Guarani são concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento

Os outros dois virtuais rebaixados vêm do futebol pernambucano. Na penúltima colocação, com 31 pontos, o Náutico tem 99,8% de chances de escapar do rebaixamento. O próprio técnico Roberto Fernandes já jogou a toalha após a derrota para o Paysandu, por 3 a 1, na última terça-feira. Em 18º lugar, o Santa Cruz somou 33 e suas chances são de 98,8%.

BRIGA DURA
Restando apenas uma vaga, a briga promete ser intensa nas últimas rodadas. Hoje, o 17º lugar é ocupado pelo Boa Esporte, que não ganha há oito jogos e tem os mesmos 40 pontos de Luverdense e Guarani. O LEC vem na 16ª colocação porque leva vantagem no saldo de gols (-2 contra -6), enquanto o Bugre é o 15º colocado devido ao número de vitórias (10 contra 9).

Mais quatro times têm chances de rebaixamento, apesar das situações serem um pouco mais tranquilas: CRB, Brasil de Pelotas, Figueirense e Goiás. Galo da Pajuçara e Xavante estão com 42 pontos, um a menos que Figueira e Verdão.

CONFIRA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO

Paysandu – 0,04%
Figueirense – 1,5%
Goiás – 1,6%
Brasil de Pelotas – 3,1%
CRB – 11,6%
Luverdense – 19,3%
Guarani – 30,6%
Boa Esporte – 33,7%
Santa Cruz – 98,8%
Náutico – 99,8%
ABC – 100%